Economia

Bancários capixabas analisam propostas da Fenaban nesta segunda-feira

A nova proposta da Fenaban será submetida à categoria em assembleia geral nesta segunda-feira, 06, às 18h30, no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória

Mais de 240 agência estão fechadas no Espírito Santo Foto: Divulgação

Bancários de todo o Espírito Santo se reúnem nesta segunda-feira (06) para avaliar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, na última sexta-feira (03), em São Paulo. Os bancos elevaram a proposta de índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

A greve teve início no dia 30 de setembro. Em todo o Estado, mais de 240 agências estão com as atividades paralisadas.

Assembleia
A nova proposta da Fenaban será submetida à categoria em assembleia geral nesta segunda-feira, 06, às 18h30, no Centro Sindical dos Bancários (Rua Ithobal Rodrigues, 125 – Forte São João - Vitória). A assembleia acontece em substituição às plenárias de avaliação da greve que seriam realizadas na mesma data.

Dias parados

A Fenaban propõe a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas.

Pontos moeda