Economia

Vitória lançará plataforma para facilitar negociações de dívidas

A expectativa é de que o projeto comece a funcionar a partir de janeiro de 2020

Foto: Divulgação

Foi assinado na última sexta-feira (04), o termo de cooperação técnica para uma nova plataforma de negociações de dívidas no Espírito Santo. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Banestes e da Prefeitura de Vitória irá possibilitar a negociação de forma mais fácil e rápida. 

O Sistema de Mediação Digital das Execuções Fiscais é uma plataforma para negociação das dívidas através da internet. A novidade ficará no site do TJES ou da prefeitura de Vitória. Ao inserir o CPF, o cidadão poderá visualizar os débitos com o município e terá a opção de parcelamento ou negociação, sem a necessidade da intervenção jurisdicional. 

De acordo com o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, o projeto já está dentro das prioridades da instituição: “Vamos colocar uma equipe exclusiva para que esse projeto comece a funcionar a partir do dia 02 de janeiro. Estaremos sempre ao lado para trazer mais desenvolvimento a este estado”.

Foto: Divulgação/TJES

Ao abrir o evento, o Presidente do TJES ressaltou que esta é mais uma importante alternativa tecnológica encontrada pelo Poder Judiciário para suprir déficits e melhorar a prestação jurisdicional: “Tenho certeza de que será um sistema exitoso e amanhã trará frutos preciosos. A Justiça está tão estrangulada que, somente através da mediação, da conciliação, é que teremos soluções para as nossas demandas."

Pontos moeda