• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ministros da zona do euro não vão liberar empréstimo de 2 bi de euros à Grécia

Economia

Ministros da zona do euro não vão liberar empréstimo de 2 bi de euros à Grécia

Bruxelas - Os ministros das finanças da zona do euro não vão liberar a fatia de dois bilhões de euros à Grécia, na reunião desta segunda-feira, em meio à continuidade dos desacordos sobre regras de execução hipotecária, de acordo com duas autoridades europeias.

Altos funcionários dos ministérios das Finanças da zona do euro foram atualizados sobre a implementação de cerca de 50 revisões prometidas na Grécia, durante uma conferência neste domingo. Enquanto o progresso tem sido feito em algumas questões - incluindo medidas para substituir um imposto sobre a educação privada, a administração dos bancos resgatados do país e o tratamento de créditos vencidos - Atenas e seus credores vão precisar de tempo para cancelar as assinaturas de todas as revisões, disseram as autoridades. A Grécia precisa do dinheiro para pagar salários e contas além de liquidar atrasos internos.

"Não haverá acordo sobre os 2 bilhões de euros", disse uma autoridade. Em vez disso, oficiais dizem que querem agora que a Grécia e suas instituições credoras, que representam os outros 18 governos e o Fundo Monetário Internacional (FMI), cheguem a um acordo sobre as revisões até quarta-feira. Os altos funcionários das Finanças da zona do euro vão se reunir na sexta-feira para avaliar os últimos esforços. Fonte: Dow Jones Newswires.