Economia

Black Friday: clientes fazem fila em loja de Cariacica; Fecomércio espera alta de até 10% nas vendas no ES

Consumidores estão de olho, principalmente, em promoções de celulares, eletrodomésticos e produtos de informática

Foto: Reprodução TV Vitória

A movimentação de clientes em busca de promoções e descontos da 'Black Friday' começou cedo nesta sexta-feira (27) na região de Campo Grande, em Cariacica

Em uma rede de lojas de eletrodomésticos e artigos de alimentação e perfumaria, por conta da restrição no número de clientes dentro do estabelecimento, uma longa fila se formou na manhã de hoje.

De acordo com funcionários do local, apenas 50 clientes podem ficar dentro da loja por vez, como forma de evitar a proliferação do coronavírus. Porém, do lado de fora, muita gente aguardava a vez para entrar e fazer suas compras.

Fecomércio-ES espera alta entre 6 e 10% nas vendas

Foto: diuvlgação
Segundo a Fecomércio-ES, consumidores estão de olho, principalmente, em promoções de celulares, eletrodomésticos e produtos de informática

A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) é boa para o dia de promoções especiais. 

Segundo a entidade, as vendas no Espírito Santo devem ter alta entre 6 e 10% em relação ao ano passado, dependendo do segmento. 

No ano de 2019, o mês de novembro registrou uma alta de 6% nas vendas em relação ao mesmo mês em 2018.

Produtos mais procurados

Segundo a Fecomércio-ES, as categorias mais impactadas são as de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática. Mas, de forma geral, todos os segmentos acabam sendo influenciados pelo ambiente de promoções.

"A Fecomércio-ES está otimista com a data e mais do que nunca o consumidor estará atento às promoções para garantir as compras de final de ano num ano tão complexo para a economia. As promoções irão ocorrer nas lojas físicas e on-line, mas certamente o e-commerce será intensificado e a maioria das lojas está preparada para realizar vendas através de vários meios digitais, personalizando a venda para o cliente e aproveitando as oportunidades de vendas", disse a federação.


* Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória / Record TV e da Fecomércio-ES


Pontos moeda