• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maioria das empresas espera vendas regulares de material de construção em janeiro

  • COMPARTILHE
Economia

Maioria das empresas espera vendas regulares de material de construção em janeiro

O termômetro também mostra que nenhuma empresa tem boas expectativas quanto às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses

 Por fim, a pesquisa ainda registrou que 35% das indústrias pretendem investir nos próximos 12 meses Foto: Divulgação

São Paulo - A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) informou que 23,5% dos empresários do setor esperam vendas ruins em janeiro, enquanto 5,9% preveem um cenário muito ruim para o primeiro mês do ano. O otimismo de boas vendas foi escolha de 11,8%, número 6 p.p. maior que o apresentado no mês anterior. Os dados constam do termômetro Abramat, que também indicam que 58,8% dos empresários da indústria de materiais estimam vendas regulares em janeiro.

O termômetro também mostra que nenhuma empresa tem boas expectativas quanto às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Por fim, a pesquisa ainda registrou que 35% das indústrias pretendem investir nos próximos 12 meses.

"Não há uma mudança significativa na opinião dos empresários de materiais de construção sobre as perspectivas de mercado", disse o presidente da Abramat, Walter Cover. De acordo com o executivo, tão preocupante quanto o desânimo com as vendas "é que a confiança nas ações do governo e a pretensão de investir estão no mais baixo nível histórico da entidade". "É fundamental o Congresso aprovar com urgência o ajuste econômico e o Executivo apresentar um projeto de reformas estruturais - Previdência e Tributária principalmente - bem como um plano de recuperação econômica com ênfase no investimento e nas exportações", afirmou Cover.