• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Banco da Grécia pede que governo cumpra compromissos do resgate financeiro

Economia

Banco da Grécia pede que governo cumpra compromissos do resgate financeiro

Atenas - A Grécia precisa cumprir os compromissos requeridos pelo acordo de resgate financeiro se quiser encerrar o impasse sobre as medidas de alívio da dívida, afirmou o Banco da Grécia nesta sexta-feira.

Atenas e os credores internacionais - que incluem a zona do euro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - têm encontrado dificuldades para concluir a última revisão do plano de resgate financeiro de até 86 bilhões em empréstimos. Os credores europeus suspenderam medidas de alívio da dívida para o país após o governo grego os surpreender anunciando aumentos nos benefícios sociais para pensionistas de baixa renda.

No relatório submetido ao Parlamento nesta sexta-feira, o BC grego afirmou que o impasse entre Atenas e os credores pode por em risco o recente crescimento econômico e a adoção de medidas de alívio da dívida de médio e longo prazo.

"O Banco da Grécia pede aos parceiros e instituições que exibam pragmatismo e flexibilidade, e deixem de lado qualquer diferença que possa prejudicar a execução do programa", afirmou a instituição. Fonte: Dow Jones Newswires.