• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

BCE rejeita pedido do Monte dei Paschi por mais tempo para levantar capital

Economia

BCE rejeita pedido do Monte dei Paschi por mais tempo para levantar capital

Roma - O Banco Central Europeu decidiu rejeitar o pedido do Banca Monte dei Pachi di Siena por mais tempo para levantar capital, de acordo com informações de uma fonte, pavimentando o caminho para que o governo entre com um resgate do banco, o mais antigo do mundo.

O terceiro maior banco da Itália pediu por uma extensão de várias semanas para tentar concluir um aumento de capital de 5 bilhões de euros (US$ 5,31 bilhões) para evitar forçar perdas de detentores de títulos, como previsto nas novas leis da União Europeia (UE).

O Mecanismo Único de Supervisão (SSM, na sigla em inglês), que faz parte do BCE, em Frankfurt, supervisiona cerca de 130 dos maiores bancos da zona do euro.

Como resultado, o banco agora provavelmente não terá tempo suficiente para conseguir um acordo privado, de acordo com fontes, à medida que a medida implicaria uma colocação privada de ações para um ou mais grandes investidores e um aumento de capital. Isso faz com que a única opção para o banco seja a intervenção estatal.

Investidores como o Qatar e fundos baseados nos Estados Unidos, que haviam demonstrado interesse nas ações do Monte dei Paschi no passado, têm evitado potenciais acordos, segundo fontes.

As ações do banco foram suspendidas por um momento na bolsa de Milão, mas voltaram a operar. Às 11h55 (de Brasília), os papéis do Monte dei Paschi di Siena recuavam 7,34%. Fonte: Dow Jones Newswires.