VALORES

VÍDEO | José Amarildo Casagrande fala dos planos do Banestes para crescer

Na conversa com o jornalista Edu Kopernick, o presidente do banco afirma que planos envolvem prefeituras do Brasil. Confira tudo no videocast

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: ValorES

Banco de fomento ou instituição financeira com foco em lucro e crescimento? Essa é a dúvida que vive na cabeça do presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. Ele é oriundo do Banco do Brasil, onde trabalhou por 39 anos e está no segundo mandato à frente do banco capixaba.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nesta conversa com Edu Kopernick, no programa ValorES, da Rádio Pan News 90.5 FM, ele fala sobre o seu trabalho à frente do banco, onde o lucro líquido nos nove primeiros meses do ano foi de R$ 281 milhões, crescimento de 8,6% em comparação com 2022.

Embora seja nosso, aqui do Espírito Santo, já começa a atuar em outros estados com uma visão de negócio bem distinta: quer ser o banco de pagamento de prefeituras Brasil afora.

Tanto que reposicionou o lançamento do banco digital, que agora será focado em servidores públicos. E para ele, será que o banco estatal deve ser vendido? Ele conta neste ValorES.

Confira o videocast com José Amarildo Casagrande:

Programa ValorES

O ValorES é um programa da Rádio Pan News 90.5 FM que tem como objetivo mostrar os planos de ação de setores essenciais e as ideias de quem define os rumos do desenvolvimento do Espírito Santo. Ele é apresentado sempre às quartas-feiras pelo jornalista Edu Kopernick.

Logística, produção industrial, infraestrutura, atividade portuária, investimentos, inovação, educação, formação, eixos temáticos estruturantes. O que define as riquezas do Espírito Santo passa pelo programa.

O programa ValorES é veiculado todas as quartas-feiras, às 15h, e fica disponível no Folha Vitória.

LEIA TAMBÉM:

>>VÍDEO | No topo da educação: os planos de Valcemiro Nossa para a Fucape

>>ValorES | Guarapari vira menina dos olhos e dos negócios de Maely Coelho

>>ESTREIA | Presidente do Ibef-ES fala dos desafios da Reforma Tributária no ValorES

Pontos moeda