Economia

Vila Velha pode ganhar novo bairro com empreendimento inovador

O empreendimento vai priorizar conceitos de sustentabilidade como a coleta seletiva (lixo orgânico e reciclável), reservatório de água de chuva, captação de energia solar, entre outros

 O empreendimento imobiliário ficará entre as rodovias do Sol e Darly Santos Foto: ​Reprodução/Google Maps 

O município de Vila Velha pode ganhar um novo bairro em breve. Isso porque, recentemente, representantes de uma empresa carioca apresentaram uma proposta ao prefeito e secretários municipais para a construção de um empreendimento imobiliário entre as rodovias do Sol e Darly Santos.

O projeto ainda está em fase de apreciação técnica e, se aprovado, criará um novo bairro com mais de 9 mil unidades residenciais em uma área de 615 mil metros quadrados no município. 

A proposta contempla a criação de um bairro com estrutura completa de zonas residencial, comercial e de uso misto. O empreendimento vai priorizar conceitos de sustentabilidade como a coleta seletiva (lixo orgânico e reciclável), reservatório de água de chuva, captação de energia solar, entre outros.

Além disso, um mirante com vista completada para a reserva de Jacarenema poderá se tornar um novo ponto turístico da cidade. Com a liberação ambiental concluída, a empresa pretende começar as obras ainda neste primeiro semestre.

Pontos moeda