Entretenimento e Cultura

Arquibancadas são liberadas para público nos ensaios técnicos

As arquibancadas do Sambão do Povo estão liberadas para o público. O Corpo de Bombeiros liberou os setores C e E para receber até 5 mil pessoas, após realizar uma vistoria no local.

A orientação é que o público ocupe apenas as arquibancadas e não circule em corredores Foto: Divulgação/Prefeitura

As arquibancadas do Sambão do Povo estão liberadas para o público assistir, de graça, aos ensaios técnicos das escolas de samba que vão desfilar no Carnaval de Vitória

O Corpo de Bombeiros liberou os setores C e E para receber até 5 mil pessoas, após realizar uma vistoria no local. As áreas reservadas para mesas de pista e camarotes não serão ocupadas durante os ensaios.

Depois da Tradição, ainda ensaiam: nesta terça (20), Barreiros; na quarta (21), Pega no Samba; na quinta (22), Imperatriz do Forte; e na sexta (23), São Torquato.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, houve intensificação dos trabalhos nos últimos dias para que o público pudesse ter maior conforto e segurança desde o primeiro dia dos ensaios até os desfiles oficiais, que acontecerão entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

"Um pedido antigo dos moradores e das comunidades agora foi atendido. A iniciativa garante comodidade e conforto ao público e organiza a área, servindo também aos componentes das escolas, que terão maior espaço para as apresentações e orientações", afirmou o secretário.

Orientação

A orientação é que o público ocupe apenas as arquibancadas e não circule em corredores e outras áreas, pois ainda acontecem pequenos ajustes e obras de finalização da estrutura.

A acessibilidade também está garantida nos ensaios. As pessoas com deficiência receberão as instruções de técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para assistir aos ensaios em um local adaptado.

Os foliões contarão com 10 banheiros hidráulicos e duas viaturas da Guarda Municipal darão apoio e segurança ao evento. Dez barracas com ambulantes credenciados pela Prefeitura de Vitória venderão alimentos e bebidas.

Ensaios

Cada agremiação terá uma noite para entrar na avenida e fazer os últimos ajustes para os desfiles. Na oportunidade, os diretores de harmonia detectam possíveis falhas na apresentação da evolução da agremiação e têm a possibilidade de fazer correções e ensaiar novas coreografias.

As escolas de samba do Grupo A e do Grupo B do Carnaval de Vitória 2015 farão os ensaios técnicos até o dia 30 de janeiro, sempre das 20 às 23 horas.

Programação

Grupo B

Segunda (19): Tradição Serrana
Terça (20): Barreiros
Quarta (21): Pega no Samba
Quinta (22): Imperatriz do Forte
Sexta (23): São Torquato

Grupo A

26 de janeiro: Novo Império
27 de janeiro: MUG
28 de janeiro: Boa Vista
29 de janeiro: Jucutuquara
30 de janeiro: Piedade

Pontos moeda