• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Lupita Nyong'o também se declara nas redes sociais sobre a falta de atores negros no Oscar

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Lupita Nyong'o também se declara nas redes sociais sobre a falta de atores negros no Oscar

A atriz compartilhou que está desapontada com a premiação. No momento, Jada, Lupita e o ator Spike Lee estão juntos para lutar contra o racismo na indústria

Atriz está no elenco de Star Wars Foto: Agência Estrelando

A atriz queniana Lupita Nyong'o, que está no elenco de Star Wars, também se manifestou nas redes ao falar da falta de diversidade do Oscar, que não tem nomeações de atores negros pelo segundo ano consecutivo.

Tudo começou no dia em que surgiram os indicados aos prêmios deste ano. Muitas pessoas divulgaram suas opiniões sobre a falta de atores negros e a hashtag #OscarsSoWhite (#OscarsMuitoBranco) tomou conta do Twitter. A presidente da Academia, Cheryl Boone, também veio a público revelar sua insatisfação. Depois disso, não demorou muito para que atores negros começassem a apontar o problema.

Jada Pinkett, esposa de Will Smith, fez uma postagem em que sugeriu que os atores deveriam se recusar a participarem do Oscar, o que gerou um conflito entre ela e Janet Hubert, que fez um vídeo de quatro minutos atacando Jada.

Mas, ao mesmo tempo em que comentários negativos apareceram diante a sugestão de Jada, perspectivas positivas também tomaram conta da web. Foi o que aconteceu com Lupita, que fez um desabafo:

Estou desapontada pela falta de inclusão nos nomeados deste ano ao Oscar. Isso me fez pensar sobre preconceitos inconscientes e quais méritos são valorizados em nossa cultura. O Oscar não deveria ditar os termos da arte em nossa sociedade, mas sim ser um reflexo diversificado do melhor que nossa arte pode oferecer hoje. Eu apoio meus colegas que estão pedindo uma mudança nas histórias que são contadas e no reconhecimento das pessoas que as contam.

No momento, Jada, Lupita e o ator Spike Lee estão juntos para lutar contra o racismo na indústria. Lee revelou, segundo o site Variety, qual seria o problema com a premiação:

- Do modo como eu vejo, o Oscar não é onde está a verdadeira batalha. Está nos escritórios executivos de Hollywood e nos canais de televisão. É ali que decidem o que será feito e o que será descartado para depois. A verdade é que não estaremos ali enquanto formos minoria, e os nomeados ao Oscar permanecerão com a maioria branca.