Entretenimento e Cultura

Cabelo loiro surfista é a moda do verão 2020

Artistas e jogadores de futebol já aderiram à tendência que está fazendo a cabeça dos jovens

Christiane Lemos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O cantor Zé Felipe e o jogador Gabriel Barbosa

Loiro surfista é o tom da estação, o estilo praiano está com tudo nesse verão 2020, o surf blond ou surf hair é a ideia do cabelo praiano, como o método diz é um “loiro surfista”.

A cor da estação está fazendo a cabeça do público feminino e masculino, talvez seja porque a moda também está fazendo a cabeça de famosos. Thiago Martins, Gabriel Barbosa, o GabiGol e até o sertanejo Zé Felipe também já aderiram a tendência do verão. Diferente do efeito californiano, com pontas bem marcadas, o resultado do surf blond não é nada artificial e a técnica também pode ser feita para quem não quer ficar totalmente loira e deseja manter o tom castanho ou ruivo, mas dar uma iluminada no visual. Mas alguns cuidados precisam ser tomados, para que o loiro platinado fique com o aspecto saudável.

Foto: Reprodução

Em cabelos femininos a moda já faz sucesso há algum tempo para explicar melhor sobre essa novidade, conversamos com uma hairstylist que explicou sobre essa tendência. “Essa técnica foi desenvolvida para deixar o cabelo mais natural, destacando a parte frontal, deixando a face mais iluminada. O efeito é degradé, com a raiz mais escura e o comprimento vem clareando aos poucos. Os tons de creme e caramelo estarão em alta”, explica a expert em loiros Ana Paula Leite.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Walter Amancio, de 21 anos, aderiu a moda do loiro surfista

O capixaba Walter Amancio, de 21 anos, conversou com a equipe do Conexão Verão e contou que sempre teve vontade de pintar o cabelo de platinado, e ao ver alguns famosos e amigos aderindo essa moda e resolveu clarear os fios também. De acordo com o jovem, o novo visual chama a atenção por onde passa e também ajuda na hora da paquera. "Não sei o que acontece, mas o loiro surfista chama mais a atenção da mulherada, principalmente nas festas de Guarapari". Para Walter, o verão é a época propícia pra fazer essas aventuras e mudar o visual. Mas depois do verão, vai voltar com o cabelo normal.

Pontos moeda