Entretenimento e Cultura

Participantes do "Mais Doce Verão" conhecem novo estúdio do reality gastronômico da TV Vitória

Programa contará com espaço onde será possível fazer provas entre confeiteiras profissionais que irão disputar o troféu do reality

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

As oito participantes do programa reality gastronômico "Mais Doce Verão", da TV Vitória/Record TV, conheceram, enfim, o seu palco de batalha. Na manhã desta segunda (25), elas participaram do evento de lançamento da atração, que será apresentada pelo chef Alessandro Eller, e que vai acontecer num estúdio totalmente reformulado. O evento contou também com a participação das chefs juradas, dos patrocinadores do programa e da direção da Rede Vitória. O programa estreia no dia 20 de fevereiro e terá oito episódios prometendo muita emoção, disputas acirradas e muitas guloseimas.

O apresentador destacou que, com um espaço maior, será possível fazer novos formatos de disputa, deixando a atração mais dinâmica e altamente competitiva. "Esse estúdio novo tem 100 m² onde as meninas terão mais espaço para revelar seus talentos e habilidades. Vai ser possível, por exemplo, trabalhar provas de grupos no mesmo momento, onde uma equipe irá observar o que a outra está fazendo, o que cria uma maior disputa e ajuda a elevar a qualidade e a exigência dos trabalhos desenvolvidos", detalha Eller. 

Ele também frisou a diversidade regional das competidoras. "Temos representantes de norte a sul do Estado. Através do reality, iremos mostrar que a confeitaria no Espírito Santo é realmente uma das áreas da gastronomia que revela talentos", apostou.

Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória

A origem profissional e a trajetória das meninas dessa edição do "Mais Doce" também foi destacada pelo diretor do programa, André Vinícius. "O pessoal de casa pode esperar provas muito técnicas. São oito confeiteiras profissionais. Diferente do último programa, onde os participantes tinham mais a confeitaria como um hobby, agora estaremos lidando com profissionais e a exigência vai ser muito maior", diferenciou. 

O reality da TV estará dialogando com as redes sociais levando o clima de disputa também para a internet. "O engajamento com a internet será através de um hotsite do programa no site Folha Vitória. Teremos lá um queridômetro, onde as pessoas que acompanham o nosso reality e também são fãs e gostam das meninas, poderão deixar seu recado, revelar sua torcida, de forma interativa durante a exibição dos programas", explicou.

Ele lembrou que todos os protocolos sanitários de segurança foram observados por causa da pandemia do coronavírus, desde a pré-produção. "A seleção das candidatas e as primeiras reuniões foram feitas de forma virtual. Todos os envolvidos passaram por testes RT-PCR, o 'padrão ouro' para detectar o coronavírus", informou.

Nesta edição, a grande vencedora do reality "Mais Doce Verão" vai ganhar uma premiação em dinheiro, uma batedeira profissional, troféu de vencedora do programa, um curso VIP no Instituto Gourmet, dólmã exclusiva do reality, além de participações no quadro "Espaço Gourmet", do programa Fala Espírito Santo. O cheque com o valor do prêmio será entregue no final do reality.

Clima de disputa

Falando em nome das oito participantes, Ludmila Pires, de Cariacica, diz que estar na competição já é um grande prêmio. Além de Cariacica, há confeiteiras da Serra, Guarapari, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Bananal e Muqui. "Somos vencedoras por estarmos juntas nesse desafio especial. É uma grande vitória a gente fazer parte dessa história e vamos mostrar toda a nossa paixão pela confeitaria com muita garra aqui na cozinha do 'Mais Doce Verão'", prometeu. 

O programa terá as chefs Júlia Candeias, Juliana Marculano, Evelize Fraga e Andrea Souto no corpo de juradas. Para Evelize, o fato de as concorrentes serem profissionais não tira aquele "frio na barriga" da competição. "Elas estarão em um ambiente diferente. Elas têm conhecimento de técnica e manuseio dos ingredientes e das receitas. O maior desafio para elas, ao meu ver, vai ser o autocontrole porque é um contexto de disputa e uma audiência de TV e de internet estará observando", analisou. 





Pontos moeda