Entretenimento e Cultura

Sambão do Povo não terá ensaios técnicos para o Carnaval de Vitória

A decisão, segundo a Liesge, leva em consideração o atual momento da pandemia da covid-19, que está com o número de casos em alta no Estado

Foto: Diego Alves/PMV

Os ensaios técnicos do desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória, que ocorrem no Sambão do Povo, foram cancelados. A decisão, anunciada na tarde desta quinta-feira (10), foi tomada pela Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e pelas agremiações.

De acordo com a Liesge, a medida leva em consideração o atual momento da pandemia da covid-19 e é uma forma de prevenir à doença que segue em alta no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Organizadores dos blocos de rua temem eventos clandestinos no Carnaval de Vitória

A liga, no entanto, afirmou que continua trabalhando para a realização dos desfiles de 2022.

São Paulo cancelou ensaios técnicos de janeiro

Outras capitais do país também suspenderam a realização dos ensaios técnicos para o desfile das escolas de samba. Em São Paulo, por exemplo, os ensaios técnicos que ocorreriam em janeiro estão cancelados

Segundo a prefeitura, uma nova grade de programação deverá ser elaborada para fevereiro, com um ensaio por escola, controle de acesso, exigência de apresentação do passaporte da vacina e do uso de máscaras. Há a recomendação que os mesmos requisitos ocorram nos ensaios nas quadras.

Pontos moeda