Entretenimento e Cultura

"Carnaval de Vitória foi o maior de todos os tempos", diz presidente da Liesge

Presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, comentou que houve um espetáculo dentro e fora da avenida no Sambão do Povo

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, no Carnaval de Vitória, surpreenderam a foliões e representantes de setores diretamente relacionados ao evento, entre eles o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto.

O presidente da Liesge avalia que este ano foi realizado "o maior Carnaval de todos os tempos".

Ainda segundo Edson, além do espetáculo na avenida, houve um show de segurança em parceria com a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado em torno do Sambão do Povo, na Capital.

>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória

"Na avenida do samba, um espetáculo das escolas. Os carros estão maiores, as comissões de frente ainda mais inovadoras, as fantasias cada vez mais bem acabadas. Nossas escolas evoluíram muito, resultado de um trabalho profissional e técnico de suas diretorias, presidências e comunidades", enumerou.
Foto: Divulgação/Instagram
presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto

Ele também destaca  que a Liga inovou este ano. "A iluminação cênica foi ainda melhor, todas as escolas tiveram um show pirotécnico padrão, e o intervalo entre uma escola e outra foi muito rápido, dando dinamismo ao espetáculo", contou.

O carnavalesco  ainda chamou atenção para o fato de que o Carnaval do Brasil, segundo ele, começar no Estado. 

Sobre as apurações visando ao anúncio da campeã deste ano, o presidente da Liesge diz esperar muita emoção na próxima quarta-feira (07).

"Esperamos uma apuração emocionante na quarta, sobretudo após mudanças no regulamento, buscando um julgamento cada vez mais objetivo", explicou.

Presidente elege ponto alto de evento

Entre os pontos altos do desfile, segundo o presidente, está o batismo dos dois recuos da bateria, com os nomes de Polha e Mestre Ditao, dois baluartes do Carnaval capixaba.

"É preciso valorizar e reverenciar quem fez história e ajudou essa festa ser o que é hoje. A temporada de ensaios técnicos também foi ótima, ocupando um mês inteiro e com sonorização mais potente", disse.

O ponto baixo da noite, por sua vez, teria ficado por conta da dispersão. "É preciso entender um novo modelo de dispersão. Com nossos carros alegórico cada vez maiores, precisamos pensar em soluções para este momento", concluiu.

Pontos moeda