Entretenimento e Cultura

Após polêmica com lábios de Anitta, dermatologista alerta para riscos de procedimentos estéticos

Em meio a tantas pessoas que buscam a “beleza ideal”, a dermatologista Dra. Carla Góes aponta um no novo momento nesse segmento, uma tendência que ela chama de “busca pela beleza natural”

Desde a última semana o assunto que dominou diversas publicações na internet foi o procedimento de preenchimento labial feito pela cantora Anitta. Com as fotos lançadas na internet, a cantora acabou virando alvo de piadas, memes e até críticas nas redes sociais. 

A cantora não foi a única “vítima” de procedimento estético não muito bem sucedido no mundo dos famosos, e apesar de toda a confusão e repercussão após o processo, existem formas simples que podem reverter resultados indesejados. Assim como a moda, a estética vive evoluindo e criando novas tendências.

Anitta após processo de preenchimento labial Foto: ​Divulgação

Em meio a tantas pessoas que buscam a “beleza ideal”, a médica-cirurgiã dermatologista Dra. Carla Góes aponta um no novo momento nesse segmento, uma tendência que ela chama de “busca pela beleza natural” e que muitas pessoas que já passaram por procedimentos estéticos estão buscando seus cuidados para “desfazer” efeitos indesejados. Quem procura os procedimentos pela primeira vez, esperam resultados sutis e correções pequenas que não alterem as linhas as feições naturais do rosto. Do outro lado, pessoas que passaram por tratamentos buscam reduzir detalhes como excesso de botox e preenchimentos.

A dermatologista Carla Góes faz um alerta para riscos e escolha certa de procedimentos estéticos.

1. Quais tratamentos estéticos os pacientes mais desejam reverter os efeitos?

Carla Góes: Dentre inúmeros tratamentos que chegaram a resultados indesejados ou exagerados, a diminuição dos preenchimentos labiais e da região malar (bochecha), são os mais buscados.

2. Além do desejo de voltar à beleza natural, existe algum outro fator que faça com que essas mulheres procurem esses procedimentos?

Carla Góes: Atualmente as mulheres começaram a entender e visualizar, até mesmo através do pelo excesso de selfies, que não há mais o desejo de um padrão de beleza geral e engessado para todos os biótipos. O ideal é ser bela, realçando seus pontos positivos e corrigindo os desfavoráveis de maneira natural, ou seja, a beleza de cada pessoa deve ser exclusiva, pessoal e única.

3. Qual o tratamento mais indicado por você, para retroceder tais efeitos induzidos?

Carla Góes: Em minha clínica, no Itaim, temos disponíveis algumas tecnologias muito interessantes. Gosto bastante dos resultados alcançados com os lasers, nos quais posso utilizar diferentes ponteiras com o intuito de diminuir o preenchedor que foi utilizado, e na sequência, idealizar um novo formato natural, tanto para os lábios, contorno do rosto e posicionamento das sobrancelhas. Tudo isso com o suporte de pontos de toxinas botulínicas mais naturais.

4. De que forma as toxinas botulínicas ajudam a retroceder tais efeitos? 

Carla Góes: A toxina atua diretamente nas moléculas do produto utilizado, tornando a região menos entumecida (endurecida), e podendo assim, ter uma diluição efetiva dos nódulos e maior absorção nas regiões desejadas. 

5. Existem contra indicações para o tratamento? 

Carla Góes: Assim como em todo procedimento médico. Neste caso, é preciso analisar com cuidado as aplicações excessivas de preenchedores.

6. Qual a média de preço por sessão?

Carla Góes: Existe uma variável de acordo com cada diagnóstico e pode ser entre R$500,00 e R$1.500,00 para cada aplicação.

Pontos moeda