• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arlindo Cruz segue internado e não tem alta após traqueostomia

Entretenimento

Arlindo Cruz segue internado e não tem alta após traqueostomia

Em um boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 22, foi revelado que ele passou por uma traqueostomia - quando é feito cirurgicamente um orifício na garganta para auxiliar na respiração

Foto: Divulgação

-Arlindo Cruz continua internado na CTI - Centro de Terapia Intensiva - Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, mas seu quadro está apresentando evoluções.

Em um boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 22, foi revelado que ele passou por uma traqueostomia - quando é feito cirurgicamente um orifício na garganta para auxiliar na respiração - e que o procedimento não apresentou complicações.

A sedação vem sendo reduzida e o cantor já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos verbais. Houve progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde é considerado grave e não há previsão de alta, explicava o comunicado.

No Instagram oficial do cantor, ainda foi reiterado que, segundo a equipe médica, a sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informam que o quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.

Arlindo está internado desde a última sexta-feira, dia 17, quando passou mal em sua casa. Ele foi diagnosticado com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e teve seu quadro estabilizado. Logo depois ele inseriu um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.