Entretenimento e Cultura

Mais Doce: novo reality da TV Vitória estreia neste sábado

O programa reúne 10 confeiteiros que vão competir em diversas provas, em oito episódios. A atração será comandada pelo chef Alessandro Eller

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Camila Baptistin

Já está tudo preparado para a estreia do novo reality culinário da TV Vitória / Record TV. Neste sábado, às 14 horas, vai ao ar o primeiro episódio do Mais Doce. O programa vai reunir 10 competidores que vão se enfrentar em uma deliciosa disputa comandada pelo chef Alessandro Eller.

O programa vem complementar o sucesso de duas temporadas do Chef de Família. Segundo o apresentador da atração, a confeitaria, que é o foco da nova competição, é umas das áreas mais charmosas da gastronomia. "A confeitaria está presente nos momentos mais marcantes da vida de cada um, que é o momento da festa, da celebração, da conquista. O reality vem valorizar a confeitaria capixaba, o confeiteiro, e mostrar novos valores, mostrar a confeitaria no Espírito Santo. Através do reality, vamos mostrar que o Espírito Santo tem muita gente criativa e empreendedora", afirmou Eller.

A TV Vitória / Record TV mais uma vez sai na frente e traz mais esta novidade para o público capixaba. Segundo o vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, isso faz com que se mantenha firme o slogan da rede, que é 'A cara da gente'. "Está no nosso DNA sempre focar em nossa comunidade, nos atores da comunidade, nas pessoas que fazem diferença, e onde gera emprego e oportunidade. Com o sucesso do Chef de Família, com mais de 90 milhões de impactos na audiência de todos os veículos da Rede Vitória, as marcas podem estar surfando na maneira de fazer, envolvidos de alguma maneira com o seu consumidor. Estamos juntando o útil ao agradável e temos certeza que vai ser um sucesso".

"Nada melhor do que depois de uma boa mesa, uma boa sobremesa"

Fernando Machado

O lançamento do programa aconteceu na manhã desta terça-feira (12), quando a equipe da atração reuniu os parceiros e patrocinadores para um café da manhã, realizado no Espaço Gourmet Extrabom, que é o estúdio de gravação do programa. O evento também contou com a participação dos competidores e algumas das juradas que vão participar do Mais Doce.

O programa

Foto: Camila Baptistin

O Mais Doce será exibido aos sábados, às 14 horas, logo após o Balanço Geral. Aos domingos, o programa será exibido às 10 horas. A cada semana, novas provas vão movimentar os competidores. A grande final está prevista para o dia 04 de maio. Até lá, os telespectadores podem aguardar muitas delícias e receitas para reproduzir em casa. "São disputas culinárias. Temos provas em grupo e em dupla. A dinâmica vai se movimentando de acordo com a semana", explica o apresentador.

Fernando Machado, por sua vez, adiantou que o programa vai revelar muitos talentos ocultos no Espírito Santo. "O público vai poder saber que tem profissionais de maior capacidade e muitos deles sendo revelados nesta oportunidade. A partir daí, nunca mais deixa de existir novas revelações. Tenho certeza que este espaço aberto vai criar novas oportunidades de trabalho, mais mercado e os produtos vão se projetar", disse.

Primeiro episódio

Foto: Reprodução

O primeiro episódio da atração já vai chegar com surpresas para o público. O chef Alessandro Eller, sem revelar muitos detalhes da estreia, contou que se surpreendeu com os competidores durante a realização da primeira prova, que foi em dupla. "A prova é simples e de uma receita clássica da culinária, e eles me surpreenderam. Eles criaram novas receitas e mostraram a força já no primeiro programa. Acho que tem gente que vai ver na tela e vai querer reproduzir em casa", contou.

Juradas

Foto: Camila Baptistin

Para avaliar as delícias preparadas pelos confeiteiros, o programa conta com a presença de jurados especialistas no assunto. A Juliana Marculano é uma delas. Confeiteira há mais de 10 anos, ela está ansiosa pela primeira experiência em avaliar competidores. "Nunca participei de um programa para dividir nossa experiência como um ponto base de resposta dos nossos participantes. Confeitaria tem que ser feita com amor, senão não fica gostoso", revelou.

Já no primeiro episódio, a confeiteira Flávia Gama vai avaliar os competidores. Para ela, o programa é uma oportunidade de valorizar os talentos capixabas. "O bacana é que tem uma turma nova e temos que valorizar a confeitaria e a gastronomia. É impressionante como eles tem se dedicado. O espírito de competição é muito bacana. Nas provas eles buscam aquela coisa da competição, da textura e eu vou cobrar bastante", disse.

Flávia ainda lembrou que é preciso muita técnica na hora de preparar qualquer receita. "Na confeitaria, diferente da culinária normal, a medida é exata. E mesmo assim, sempre tem um bolo que sola, um brigadeiro que fica duro. Tem que saber a técnica, porque depois que colocou o bolo, ele só vai sair de um jeito", aconselhou.

Parceiros

Foto: Camila Baptistin

Para a realização do programa, o Mais Doce conta com o apoio de diversos parceiros e patrocinadores. Entre eles, a rede de supermercados Extrabom que, literalmente, abriu as portas e cedeu o espaço para as gravações do reality. "Já somos parceiros da TV Vitória há muito tempo e agora vamos estreitar essa relação com o Mais Doce. O programa abraça muita gente, abraça o nosso público. O programa e a TV tem umas particularidades que não temos no espaço. Então, tivemos pouquíssimo tempo de adaptação, mas deu tudo certo", contou o gerente de Marketing da rede, Yuri Correa.

Quando se pensa em confeitaria, logo se lembra de um delicioso bolo. E nada melhor que contar com a parceria da Buaiz Alimentos, com a mistura para bolo Regina. Segundo a gerente de Marketing da empresa, Karla Simonetti, o programa vai levar à mesa dos nossos consumidores os produtos de qualidade, como da marca Regina. "Vão ter muitas surpresas. Os participantes vão poder participar com intensidade, trabalhando com nossas misturas e fazendo coisas incríveis".

A Selita também é parceira do Mais Doce e traz novidades para o programa. Segundo o supervisor comercial da empresa, Flávio Barros, os produtos da empresa são essenciais para a realização das receitas durante a atração."É um reality que tem muito a ver com os produtos Selita. Vamos trabalhar com vários produtos que fornecemos e que estão à disposição dos participantes do programa. Esperamos poder ajudar os participantes a terem sucesso nos seus pratos", disse.

O programa também conta com a parceria da Colibri Festas e Decorações. Segundo o representante da empresa, Rodolfo Schowambach, o reality é uma oportunidade para que surjam novos talentos do mercado da confeitaria. "Um programa como este motiva ainda mais as pessoas que assistem para o crescimento e movimentação do mercado. Oferecemos vários tipos de curso para que muitas pessoas possam ter uma renda extra", afirmou.

Para dar um tempero especial à atração, a Premier Temperos chega levando novidades que vão dar um sabor a mais na competição. "Estamos lançando neste programa uma nova linha com 54 itens, que inclui muitos itens da área da confeitaria. Nos episódios, vamos conferir os novos produtos da Premiere", disse o representante da empresa, Sérgio Ferreira.

A cozinha do estúdio da gravação foi equipada com o apoio do Grupo Sibéria. O gestor de projetos do grupo, George Junquilho, lembra que a parceria é fortalecida com a Rede Vitória e com o chef Alessandro Eller. "O Alessandro é um parceiro nosso e tem uma audiência muito boa, por isso estamos apostando neste reality", afirmou.

Veja fotos do cenário do Mais Doce:

Camila Baptistin
Camila Baptistin
Camila Baptistin
Camila Baptistin





Pontos moeda