Entretenimento e Cultura

Deputado tenta impedir show de MC Pipokinha no ES por “práticas imorais e sexo explícito"

Vandinho Leite destacou que tem a "responsabilidade de zelar pela segurança e o bem-estar da população"

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Arte/Folha Vitória

O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) está tentando impedir a realização do show da funkeira MC Pipokinha, previsto para ocorrer no Espírito Santo neste domingo (12). Segundo o parlamentar, o evento é conhecido por práticas sexuais explícitas e pelo uso de drogas, o que viola leis e os valores da sociedade.

“O Estado tem o dever de proteger a moral e os bons costumes da sociedade e a realização de um evento com práticas ilegais e imorais deve ser combatida. A liberdade de expressão e de manifestação artística não pode ser usada como justificativa para violar a lei”, disse Vandinho. 

O deputado destacou que tem a "responsabilidade de zelar pela segurança e o bem-estar da população". Além disso, argumentou que a realização de um evento com práticas ilegais e imorais não deve ser tolerada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Vandinho ressaltou que a Legislação Penal prevê que a venda e o consumo de drogas em eventos, como o show de funk, são ilegais e passíveis de punição. Além disso, as práticas sexuais explícitas são consideradas crimes. 

"A Constituição Federal, por sua vez, garante a proteção da moral e dos bons costumes, e a Lei de Drogas estabelece que é dever do Estado prevenir o uso indevido de drogas", ressaltou.

Além disso, Leite destacou que a proibição de eventos como esse não é uma questão de censura, mas sim de responsabilidade e proteção da população. "A arte e a cultura podem e devem ser valorizadas, mas sempre dentro dos limites da lei e dos valores morais da sociedade", explica o deputado. 

Cantora irá inaugurar casa de espetáculos em Cariacica

O show de MC Pipokinha neste domingo (12) irá inaugurar a Aldeia Mix Clube, a mais nova casa de shows na Grande Vitória. A casa fica na rodovia Leste Oeste, no bairro Parque Gramado, em Cariacica. 

A direção do espaço foi procurada e informou que a programação está mantida até o momento. Disse ainda que, sobre a apresentação da artista, irá acatar o que for determinado pela Justiça. 

A reportagem tenta contato com a produção da MC. 

Polêmicas envolvem a cantora 

Durante esta semana, as redes sociais receberam relatos de que a própria Mc Pipokinha teria feito uma demonstração explícita e real de suas letras com uma fã que subiu ao palco durante uma apresentação.

Artista apareceu em um vídeo recebendo sexo oral da fã, atitude que chocaram vários internautas. O vídeo foi gravado, supostamente, em uma casa de swing para maiores de 18 anos.

A cantora ainda tem muitas outras polêmica: em uma entrevista ao podcast "Creators", disse que já ganhou mais de R$ 500 mil com o perfil no Privacy, página de conteúdo adulto. 

Outra polêmica foi a MC comparando o que ganha nos shows com o salário de uma professora. Um fã disse que havia discutido com a professora e a cantora respondeu: "Meu baile tá 70 mil, só 30 minutinhos em cima do palco. Ela não ganhar nem 5 mil sendo professora", disse a Mc Pipokinha. 

LEIA TAMBÉM: Aridelmo Teixeira volta a assumir o cargo de secretário em Vitória 

A reportagem tentou contato com a assessoria da artista, sem sucesso. Esse conteúdo será atualizado assim que isso acontecer.

Pontos moeda