Entretenimento e Cultura

Maior espetáculo da Paixão de Cristo do ES acontece nesta quinta e sexta-feira em Viana

Espetáculo será apresentado na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede

Foto: Prefeitura de Viana

Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), os olhos se voltam para Viana, cidade que realiza o maior espetáculo da Paixão de Cristo do Espírito Santo.

O tradicional espetáculo, realizado há 46 anos, será apresentado na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede às 19h30.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em um cenário de magnitude e emoção, a comunidade se une para recriar desde a criação do mundo até os vendilhões do templo, no primeiro dia; e da Última Ceia até a crucificação e ressurreição, no segundo dia.

Leia também: Auto da Paixão de Cristo será encenado na Quadra da MUG; saiba como assistir

A tradição da encenação da Paixão de Cristo em Viana remonta a anos de dedicação e devoção, sendo um evento aguardado não apenas pelos habitantes locais, mas também por visitantes de diversas partes do Estado.

Foto: Prefeitura de Viana

O maior espetáculo da Paixão de Cristo encenado a céu aberto no Estado conta com cerca de 450 participantes, entre atores e organização, além de um show de pirotecnia, luzes e efeitos especiais.

Cada cena é meticulosamente preparada, com figurinos elaborados, cenários impressionantes e uma cuidadosa direção que busca não apenas entreter, mas também tocar os corações daqueles que assistem. 

Foto: Prefeitura de Viana

Através da encenação da Paixão de Cristo, Viana renova seu compromisso com a fé e a tradição, proporcionando uma experiência única de reflexão e espiritualidade.

"As ruas se transformam em palco, e atores amadores e profissionais se entregam aos seus papéis, transmitindo aos espectadores toda a intensidade e significado desse momento crucial da história cristã. Portanto, convidamos a todos a vivenciar este ambiente festivo e acolhedor para todos os que participam desse evento tão especial", ressalta o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

A expectativa é que milhares de moradores, que acompanham a peça há longa data, e mesmo visitantes, que nunca acompanharam a apresentação, participem deste momento de fé e afetividade. 

Foto: Prefeitura de Viana

Assim, em Viana, a Paixão de Cristo não é apenas uma encenação teatral, mas sim uma celebração viva da fé, da comunidade e da cultura, que atrai pessoas de todas as origens para compartilhar e vivenciar juntas essa história tão poderosa e atemporal.

O evento é realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição e pelo Grupo Teatral Vianense (GTV), com apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

INTERDIÇÃO DE RUAS, TRANSPORTE COLETIVO, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E BANHEIROS QUÍMICOS

Fique atento à interdição de ruas, transporte coletivo, praça de alimentação e banheiros químicos.

Durante a apresentação do espetáculo, as ruas Frederico Ozanan, Coronel Nunes Ferreira, Governador Rubim e Domingos Vicente, em Viana Sede, serão totalmente interditadas entre 16h e 00h.

Para melhor organização e fluidez do trânsito, as interdições contarão com sinalização e presença dos agentes da Guarda Civil Municipal de Viana.

Segundo a Ceturb, serão reforçadas linhas de transporte coletivo que circulam por Viana Sede com mais ônibus nos horários próximos ao início e ao término do evento. O ponto para embarque e desembarque será em frente à Prefeitura de Viana, na Avenida Florentino Avidos, nº 01, em Viana Sede.

Transporte por aplicativo também poderão ser acionados para prestar serviços a quem for assistir ao espetáculo.

Os espectadores terão uma Praça de Alimentação à disposição no estacionamento da Praça Expedicionário Jerônimo Leite, contando com cervejas artesanais, bolos, tortas, tapioca, empadas, churrasquinho, pastel com caldo de cana e feijão tropeiro.

Além disso, estarão disponíveis 14 banheiros químicos, que serão instalados próximo à colina da Igreja e também na Praça de Alimentação.

Pontos moeda