Entretenimento e Cultura

​Após enredo no Carnaval, MUG organiza exposição sobre Homero Massena em Vila Velha

Serão exibidas fantasias e outros elementos que estiveram presentes no desfile bicampeão da agremiação que homenageou Homero Massena na avenida

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A MUG levou para o Sambão do Povo em 2024 o enredo homenageando a história do pintor Homero Massena, e a partir desta quarta-feira (17) será aberta a exposição “Massena: Um Olhar em Aquarela”, na Casa da Memória, na Prainha, em Vila Velha

Organizada pela Escola de Samba Mocidade Unida da Glória (MUG), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha, a exposição acontece até o dia 5 de maio.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com o desfile, a agremiação conquistou o 9º título no carnaval capixaba

Na exposição serão exibidas fantasias e outros elementos que estiveram presentes no desfile bicampeão da agremiação que homenageou Homero Massena na avenida.

Apesar de nascido em Minas Gerais, Homero Massena tinha forte vínculo com Vila Velha e o Espírito Santo. A equipe de Varnaval se debruçou sobre o acervo do Museu Homero Massena, que fica ao lado da Casa da Memória, para a pesquisa sobre a vida do artista e o tempo que ele viveu em Vila Velha.

O enredo destacou momentos marcantes da vida do artista mineiro, um dos mais importantes do Brasil. A MUG contou a infância do pintor impressionista, além de mostrar o período em que Massena estudou em Paris e seu trabalho em Vila Velha.

“A exposição é um olhar em aquarela e encerra um ciclo muito feliz da MUG que teve como enredo em 2024 a história e obra de Homero Massena, que culminou com um belo desfile e trouxe o título para a Vila Velha. A exposição vai fazer essa mistura entre o carnaval e a arte de Massena. Com isso a gente espera fechar com chave de ouro esse ciclo vitorioso”, afirma Patrick Rocha, diretor Administrativo e de Comunicação da MUG.

EXPOSIÇÃO “MASSENA: UM OLHAR EM AQUARELA”

Período: 17 de abril a 5 de maio
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 17h30; aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h
Local: Casa da Memória – Parque da Prainha, Vila Velha. 
Pontos moeda