Luto na música

Morre Chico Lessa, cantor e compositor ícone da música capixaba

Na segunda-feira (29), o filho do artista publicou um vídeo de Chico cantando no hospital que estava internado. O governador do ES decretou luto oficial de 3 dias

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Facebook/ Chico Lessa Page

Um dia triste para os capixabas. Morreu, nesta terça-feira (30), o cantor e compositor capixaba Chico Lessa. Ele tinha câncer no esôfago.

A morte do artista foi confirmada nas redes sociais do artista no início da tarde. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

"Hoje não teremos motivos pra ficar triste pois sabemos a festa que ele fará no céu, nosso compositor virou uma estrela maior e continuará com seu show em nossos corações. Avisarei a respeito da despedida, ele foi forte até o final e teve uma passagem tranquila! Obrigado a todos pelo carinho! Vamos nessa Chico Lessa, papai do céu te espera!", diz o post. 

O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias no Estado. Por meio de suas redes sociais, ele disse que a música capixaba perde um de seus grandes nomes.

Com quase 60 anos de carreira, Chico Lessa teve canções regravadas por vários artistas. 

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na última segunda-feira (29), o filho de Chico, Ariel Lessa, publicou um vídeo do artista cantando no hospital em que estava internado.

Assista ao vídeo abaixo:

Ele estava internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, na Vila Rubim, em Vitória. 

SOBRE O ARTISTA

Embora seja natural de Vitória, Chico Lessa é considerado membro efetivo do Clube da Esquina, movimento musical mineiro da década de 70 do qual se destacaram nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Wagner Tiso, Lô Borges, Som Imaginário, entre outros. 

Chico foi um dos maiores destaques capixabas na música popular brasileira, tendo canções regravadas por vários músicos do Espírito Santo e também do Brasil. 

Em 2016, o capixaba completou 50 anos de carreira e, para celebrar, fez uma apresentação junto com Toninho Horta. O show fez parte do projeto Vitória-Minas. 

Na época, o show foi contemplado pelo Funcultura por meio do Edital Nº 014/2015 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).


Pontos moeda