Entretenimento e Cultura

O que significa bocejar e arrepiar? Entenda como isso tem a ver com espíritos

A reação de arrepio pode ser causada por medo, alegria, tristeza e até mesmo por presenças paranormais

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução /Youtube

Você já sentiu um arrepio de repente? Uma sensação de que algo passou por você? Ou até mesmo começou a bocejar sem estar com sono? Existe uma explicação para tudo isso no mundo paranormal.

A Vanda Lopes Vandinha, médium e terapeuta holística, em entrevista ao podcast PodC do Celso Portiolli, explicou que essas situações acontecem quando as energias estão "pesadas". Quando um ambiente ou alguém está com energias ruins, isso pode refletir no nosso organismo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo ela, o arrepio no corpo pode significar a aproximação de entidades (espíritos que vagam na terra) ou mentores (espírito encarregado de acompanhar, orientar, e auxiliar durante a vida. Como se fosse um anjo da guarda), ou seja, o corpo sente a presença dessas entidades e reage. Já o bocejo, pode significar uma carga negativa do ambiente ou de alguém. Quando você começa a bocejar, você limpa essa energia do ambiente.


LEIA TAMBÉM: O que é “cabeça de Ozempic”? Saiba tudo sobre remédio para emagrecer e efeitos

Os internautas também reagiram às afirmações da Vandinha e afirmaram já ter passado por diversas situações semelhantes. Confira:

"Tem lugares que eu entro e eu bocejo muito e me sinto muito cansado. Como fazer para não ficar assim?", questionou um usuário. 

"Nossa, eu dentro do ônibus abrindo a boca direto! Parece que eu estou chorando, o povo pensa que eu estou chorando!", comentou um internauta.

"Eu tenho muito arrepios, principalmente em lugares de muito movimento", falou outro usuário. 

E você, já sentiu algo parecido?

O que significa arrepiar?

Segundo uma pesquisa do Departamento de Dermatologia e Sifilografia da Associação Médica do Paraná, os arrepios podem significar medo, frio, emoção, som de uma música que mexe com os sentimentos, e até aquele garfo que escorrega no prato “arranhando os ouvidos”.

A reação de arrepio está relacionada a um pequeno músculo chamado “músculo eretor do pelo”, que, quando se contrai, faz com que os nossos pelos fiquem de pé.

A contração é desencadeada pela adrenalina, hormônio liberado em situações de estresse e euforia. Pesquisadores defendem que, na verdade, os arrepios são uma característica relativamente inútil para os humanos, herdada de nossos antigos ancestrais mais peludos.

PAULINHA LEITE: ESPECIALISTA EXPLICA QUAIS SÃO ESTRATÉGIAS PARA GANHAR NA LOTERIA

Paulinha Leite, além de ser conhecida como ex-BBB, também é reconhecida como uma verdadeira especialista em jogos de loteria

Foto: Reprodução / Divulgação

Com mais de 60 vitórias acumuladas em diversas loterias, ela se tornou um fenômeno nas redes sociais, inspirando muitos a tentar a sorte.

Mas qual é o segredo por trás de tanto sucesso? Em uma entrevista exclusiva ao E-Investidor, Paulinha compartilha suas estratégias e oferece dicas valiosas para quem busca aumentar suas chances de ganhar.

"Acreditar na intuição é a chave para quem deseja vencer. Eu só acredito e venço. Pode ser apenas sorte, mas é necessário persistir para obter resultados", revelou.
"Teoricamente, trata-se de um jogo de probabilidade. No entanto, na prática, é pura sorte. Mesmo que alguém escolha os números mais frequentes, pode acontecer de sair apenas os menos escolhidos, resultando em perda de dinheiro", explicou.

Paulinha também revelou que o número 4 é seu favorito. "Tenho uma preferência por números derivados dele, como 14, 24 e 34", compartilhou. Curiosamente, a maioria dos jogos vitoriosos de Paulinha Leite inclui um desses números. Segundo dados da Caixa Econômica, os números mais sorteados na Mega-Sena desde 1996 são o 53 (aparecendo 292 vezes) e o 10 (com 289 aparições).

Contudo, o sucesso de Paulinha atraiu a atenção de oportunistas mal-intencionados. Diversas empresas fraudulentas usam sua imagem para vender cursos e dicas sobre "como Paulinha Leite conquistou tantas vitórias". Paulinha esclarece que não há nenhum método infalível e que é fraude qualquer alegação nesse sentido.

LEIA TAMBÉM: Hanseníase: de sintoma a tratamento, saiba tudo sobre a doença

HOMEM FICA EM COMA APÓS TENTAR REMOVER PELO ENCRAVADO DA VIRILHA

Caso foi registrado no Texas, nos Estados Unidos. Os médicos informaram à família que Steven Spinale tinha apenas 4% de chances de sobreviver

Foto: Reprodução/Tiktok/michellebell111

Um homem de 30 anos de idade entrou em coma após tentar tirar um pelo encravado na virilha. O caso foi registrado no Texas, nos Estados Unidos. Os médicos informaram à família que ele tinha apenas 4% de chances de sobreviver.

Steven Spinale foi hospitalizado no final de 2022 e colocado em coma induzido por três semanas. “Tudo o que os médicos conseguiram descobrir foi que ele estava sangrando internamente em algum lugar. Mal sabíamos que essa seria a menor preocupação”, escreveu Michelle, irmã de Steven, em uma página do GoFundMe.

Segundo Michelle, seu irmão contraiu uma bactéria rara que começou a causar falência de órgãos. Enquanto estava no hospital, Steven também foi diagnosticado com gripe e pneumonia dupla em ambos os pulmões, além da síndrome do desconforto respiratório agudo.

De acordo com o RIC, a irmã também relatou que o homem precisou passar por uma cirurgia cardíaca aberta, permanecer em uma cama giratória por duas semanas para auxiliar na respiração e ter fluidos constantemente drenados de seus pulmões.

LEIA TAMBÉM: Calor extremo põe em risco saúde do cérebro; saiba como se proteger

Apesar do diagnóstico dos médicos de 4% de chances de sobreviver, Steven está mostrando sinais de recuperação. Michelle está usando as redes sociais para mostrar a evolução do irmão no tratamento.

PERIGO! PEIXES FICAM EM RISCO APÓS CONTAMINAÇÃO POR DROGAS NO MAR

Resíduos de substâncias ilícitas despejados no oceano têm impacto devastador na vida marinha

Foto: Reprodução / Divulgação

A costa do Reino Unido está enfrentando uma séria crise ambiental devido aos vazamentos de esgoto que ocorreram durante as tempestades do último ano, resultando na contaminação de peixes e crustáceos por uma variedade de drogas.

Segundo relatos do "Daily Star", os animais marinhos estão sendo encontrados com altos níveis de cocaína em seus corpos, juntamente com outras substâncias como pílulas anticoncepcionais e antidepressivos.

No dia 27 de março, a Agência Ambiental revelou que houve um alarmante aumento de 54% nos vazamentos de esgoto na Inglaterra em 2023, totalizando 464.056 incidentes.

Esses vazamentos têm consequências graves, pois os resíduos das drogas consumidas pela população britânica acabam sendo despejados no mar, afetando diretamente a vida marinha. Como o Reino Unido tem uma das maiores taxas de consumo de cocaína na Europa, até mesmo superando o México e a Colômbia, os animais que habitam as costas britânicas estão sofrendo os efeitos negativos desse consumo excessivo e descontrolado.

LEIA TAMBÉM: Veja dicas fáceis para fazer seu ovo de chocolate caseiro

Pontos moeda