• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

I Copa de de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador acontece no próximo sábado (15) em Guarapari

Entretenimento

I Copa de de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador acontece no próximo sábado (15) em Guarapari

A competição irá reunir 100 cavalos.

Foto: Reprodução

Guarapari abre as porteiras para a melhor raça de equinos para montaria, segundo especialistas. A cidade vai sediar a I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador e o evento irá acontecer no Haras Santo Graal, localizado em Reta Grande, a partir das 8h. A previsão da organização é de reunir mil pessoas e um plantel com cerca de 100 animais de todas as partes do estado. A entrada é gratuita.

O cavalo Zico Meaípe promete ser uma das grandes estrelas da disputa. Com apenas cinco anos de idade, ele possui diversos títulos, como contou um de seus proprietários, Rodrigo Endringer e tem um material genético valorizado. “Zico é uma grande promessa da raça dentro do nosso estado e sua cobertura não sai por mesmo de R$ 2 mil. Hoje, ele ostenta 22 títulos, dentre eles o de Reservado Campeão Cavalo Marcha, garantido na Exposição Estadual de Domingos Martins”, afirmou.

O organizador da copa, o empresário Tony Benjamin está otimista. “É a última etapa classificatória antes da Exposição Nacional. Além disso, preparamos um evento porque o Haras Santo Graal é um dos mais tradicionais do Espírito Santo”, salientou.

O julgamento será feito por um juiz oficial e a competição será composta por provas de marcha batida e picada para cavalos e éguas registrados e comuns. Durante as competições os visitantes poderão aproveitar de praça de alimentação, música ao vivo e sorteio de uma moto 0 km.

Os criadores que tiverem interesse em inscrever seus animais, devem fazer contato pelo telefone (27) 99945-7966 e realizar depósito bancário.

Texto: Clovis Rangel