Entretenimento e Cultura

Apresentadores da TV Vitória revelam o que gostariam de noticiar no Dia do Homem

Em entrevista para o jornal online Folha Vitória, os apresentadores da TV Vitória revelaram qual notícia gostariam de dar neste dia 15 de julho

A maioria dos apresentadores não sabiam que 15 de julho é o Dia Internacional do Homem Foto: Folha Vitória

Uns nem sabem que existe, outros, que é uma desculpa para comprar presentes. Controvérsias à parte, nesta terça-feira (15) é comemorado no Brasil o Dia Internacional do Homem. A data é comemorada desde 1999 com o objetivo de promover a saúde do homem. Pelo mundo, o Dia do Homem é comemorado no dia 19 de novembro.

Em entrevista para o jornal online Folha Vitória, os apresentadores da TV Vitória revelaram qual notícia gostariam de dar neste dia 15 de julho. O apresentador do Balanço Geral, Fernando Fully, diz que o maior desejo é que o câncer de próstata vencesse o preconceito. “Eu gostaria de dar a notícia no Balanço Geral que o número de casos de câncer de próstata diminuiu no Estado e, claro, que o preconceito sobre o exame acabasse também”, contou.

Fully diz que não espera ganhar nenhum presente das mulheres da vida dele, mas que vai se presentear. “Vou aproveitar que é Dia do Homem e vou fazer um check-up completo. Fazer aquela bateria de exames pra saber se está tudo certo comigo”, disse.

O apresentador do Cidade Alerta, Ricardo Martins, não sabia que era o Dia do Homem, mas admite que quer um presente. “Eu nem sabia desse dia, mas agora que fui informado vou cobrar presentes! Para mim todo dia é dia das mulheres, dos homens, das mães... Não sigo uma data específica para nada”, contou.

Sobre o destaque que gostaria de dar no Dia do Homem, Ricardo foi ambicioso: “Gostaria de dar a notícia que a corrupção no Brasil acabou. Seria meu destaque”, disse.

Douglas Camargo, do Alerta Espírito Santo, também ficou surpreso com a data. “Eu não sabia que existia, mas fico contente. Acho bacana ter o Dia do Homem, assim como o da mulher. Todo dia é dia de se respeitar. A notícia que gostaria de dar no Alerta ES é que o Espírito Santo saiu do ranking do Estado que mais mata mulheres no país”, afirmou.

O apresentador Rodrigo Ronchi também gostaria de noticiar um destaque no Dia do Homem: o fim do preconceito. “Gostaria de falar que o preconceito e a homofobia estivessem cessados da Terra. Não seria melhor no Dia do Homem, sempre relacionado à virilidade, que o preconceito tivesse acabado”, disse.

Eduardo Santos, âncora do Espírito Santo no Ar, disse que o dia vai passar mesmo batido. “Eu mal ganho presente do Dia dos Pais, imagina se no Dia do Homem (risos). Mas a notícia que eu gostaria de dar era de que o Espírito Santo tem o melhor serviço de saúde do Brasil”, comentou.

O apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim, também ficou surpreso com a data. “Eu não sabia nem que existia o Dia do Homem, muito menos espero presente. Mas a notícia que gostaria de dar no jornal era o fim da intolerância religiosa, que até hoje acontece muito”, disse.

Pontos moeda