Entretenimento e Cultura

Agenda Cultural: Thiaguinho, Jammil e outras atrações agitam o fim de semana na Grande Vitória

Thiaguinho se apresenta neste domingo, na Arena Álvares Cabral, em Vitória

Foto: Divulgação / Senai

O domingo encerra a agenda cultural no Espírito Santo com o show do cantor Thiaguinho, na Arena Álvares Cabral, em Vitória. Vai ter ainda os tradicionais Tardezinha do Let's, com Glauco, Jongô, Sué e Sheep Dj, e o Forró na Matrix, com Juninho Rocha, Rhonny e Marcos, Cláudio e Lucas e Nova Onda. 

Além disso, a Praça Encontro das Águas e o calçadão da orla de Jacaraípe recebem neste fim de semana o projeto "Lona de Cultura e Arte", que promove diversão e conscientização ambiental com atividades gratuitas para a população. 

CINEMA - Por Gustavo Fernando

Foto: Reprodução/Disney

Finalmente chega aos cinemas o remake hiper-realista da animação "O Rei Leão" (1994), uma das maiores bilheterias da história da Disney.  O filme é uma das estreias mais esperadas do ano e, segundo expectativas do estúdio, deve somar bilheteria de 600 milhões de dólares pelo mundo.

A proeza tecnológica de "O Rei Leão" foi alcançada com um orçamento estimado em 250 milhões de dólares e a atualização de técnicas de animação até então inéditas. O longa foi rodado em realidade virtual e dirigido por Jon Favreau, mesmo responsável pela refilmagem de Mogli - O Menino Lobo, em 2016. O cineasta também possui dirigiu Cowboys & Aliens (2011), e os dois primeiros filmes da série Homem de Ferro. 

Além de uma estética visual impecável e autêntica,  que utilizou as mais avançadas técnicas na produção de cenários, e personagens, O Rei Leão quer fisgar o público com sua história universal e emocional. 

A obra acompanha a história de Simba (Donald Glover), um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Foto: Divulgação

Lona de Cultura e Arte - Jacaraípe

Horário: 9h
Atrações: Ações de conscientização ambiental
Local: Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe 

Tardezinha Surreal

Atração: Thiaguinho
Horário: 15h
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 - Bento Ferreira, Vitória

Espetáculo "Os Saltimbancos"

Local: Teatro Sesc Glória
Horário: 17h
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro - Vitória

Mundakas Retrô

Atração: Du Avesso e SambaDM
Horário: 18h
Endereço: Rua Joaquim Lírio - Praia do Canto, Vitória

Tardezinha do Let’s 360°

Local: Let's Steak e Beer
Atrações: Glauco, Jongô, Sué, Sheep Dj
Horário: 17h
Endereço: Av. Nossa Sra. da Penha, 1287 - Santa Lucia, Vitória
Informações: 99966-8649

Forró da Matrix

Local: Matrix Hall
Atrações: Juninho Rocha, Rhonny e Marcos, Cláudio e Lucas e Nova Onda
Horário: 16h
Endereço: Rua Rio Branco, nº 02, Bairro Rio Branco, Cariacica / ES
Pontos moeda