Entretenimento e Cultura

Mercado de casamentos volta a funcionar e demanda cresce no ES

Com a reabertura das temporadas de casamento, fotógrafos e músicos já estão com eventos marcados até 2023

Foto: Reprodução/ Freepik

Nos últimos dias, grande parte das cidades da região metropolitana apresentaram risco baixo para a covid-19. Aos poucos, os casais apaixonados voltam a agendar as cerimônias e até festas, mas com todos os cuidados necessários. 

Com a reabertura da temporada dos casamentos, muitos profissionais já estão se preparando para o aumento da procura pelos serviços. É o caso do fotógrafo Pablo Dantas que já tem programação até 2023.

"Foi muito perceptível o aumento pela procura por orçamento e ensaio. Fechamos casamento para agosto e outubro. E 2023 já temos agenda fechada até setembro". 

O fotógrafo tem recebido de quatro a cinco pedidos de orçamento por dia. Com tantas pessoas em busca do serviço, Pablo acredita que a tendência é melhorar. 

"A mudança que eu prevejo é o crescimento no número de convidados e festas maiores. Até então estava sendo bem intimista com poucas pessoas". 

Muitos casais optam em contratar bandas ou músicos solos para fazerem o repertório musical durante as cerimônias. Matheus Damiani é músico profissional e toca saxofone há seis anos. Os casamentos sempre foram uma boa fonte de renda para ele. 

"A procura está cada vez maior. Muitos casamentos estão sendo reagendados. Como estamos em risco baixo na nossa cidade, está tendo uma demanda muito grande". 

Foto: Divulgação

Na Grande Vitória, abre-se caminho para o retorno das festas com até 300 pessoas. A administração de um cerimonial, em Vitória, notou que no segundo semestre houve aumento na procura pelo espaço para festas. O proprietário do local, André Rosa, contou que não tem mais vagas disponíveis até o final do ano. 

"Alguns clientes que tinham agendado para 2023, sabendo que o risco de contágio pela covid-19 é baixo, estão adiantando a data dos eventos para o segundo semestre". 

Foto: Reprodução/Pexels

Alguns estavam com a data do casamento agendada desde o ano passado. Vários noivos estão aproveitando a situação e realizando a tão sonhada festa de casamento. 

Com data marcada desde dezembro, Giovana Krauzer garantiu que o evento será restrito e seguirá todos os protocolos de segurança. 

"São 115 convidados e não vai passar disso. A festa será ao ar livre. Vamos seguir todos os protocolos de segurança para que todos possamos nos sentir seguros". 

*Com informações do repórter Álvaro Zanotti, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda