Entretenimento e Cultura

Após oito anos em reforma, Centro Cultural Glória será aberto ao público

Todo o projeto foi elaborado pensando na acessibilidade. Os espaços são amplos e suficientes para passar até duas cadeiras de rodas. A inauguração será em setembro

O prédio do novo centro cultural deverá ser entregue no mês de setembro Foto: Reprodução/TV Vitória 

Demorou oito anos, mas finalmente o Centro Cultural SESC Glória será reaberto ao público. A previsão é que o local seja inaugurado no dia 27 de setembro. Da fachada à estrutura interna, o prédio foi todo restaurado. 

Apesar da reforma, o centro cultural não pode passar por grandes mudanças, já que o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual de Cultura. A equipe de reportagem da TV Vitória esteve no local e conferiu os últimos preparativos para a conclusão da obra. 

O hall de entrada foi todo revestido de mármore chinês. Já as escadas e o teto ganharam revestimento de granito. No espaço foram instalados dois elevadores para atender a visitação aos quatro andares. 

Todo o projeto foi elaborado pensando na acessibilidade. Os espaços são amplos e suficientes para passar até duas cadeiras de rodas. 

 O Centro Cultural terá dois teatros, o maior com capacidade para 680 lugares e o outro com 84. Este será multiconfiguracional, ou seja, muda de acordo com o espetáculo. O espaço também terá duas salas de cinema, cada uma com 90 lugares.

Haverá ainda um museu da colonização do Espírito Santo, biblioteca com cerca de 10 mil títulos, salas de aula, salas de edição e vídeo, café-bar com mezanino, salão de eventos, salão de dança de 105 metros quadrados, salas acústicas, laboratórios de informática e de multilinguagem. No último pavimento irá ter um bar panorâmico com jardim no terraço, que também funcionará como um mirante.

Pontos moeda