Entretenimento e Cultura

Princesa Diana tinha um triste motivo para não se separar de Príncipe Charles

Ela morreu em 1997, aos 36 anos de idade, vítima de um acidente de carro

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A Princesa Diana tinha um triste motivo para não se separar do marido, Príncipe Charles, mesmo com um casamento caindo aos pedaços. Em uma entrevista que ressurgiu na web, feita para o programa Panorama, da BBC, em 1995, Lady Di diz que não queria que seus filhos, os príncipes Harry e William, tivessem que conviver com pais separados.

"Eu acho que como qualquer casamento, especialmente quando você já teve pais divorciados como eu, você gostaria de tentar ainda mais fazer com que isso funcionasse e você não quer cair em um padrão, porque você viu isso acontecer com a sua própria família".

Uma amiga de Diana, Kenni Rivett, afirmou que a princesa só se divorciou porque a Rainha Elizabeth II se envolveu no relacionamento. De acordo com Rivett, a mãe de Harry e William queria uma separação feita no tribunal, mas conseguiu apenas um acordo legal. Caso Diana tivesse tido uma chance, ela teria ficado e tentado construir um casamento feliz ao lado de Charles, segundo a amiga.

Os dois se separaram em 1992 e a custódia dos filhos foi facilmente resolvida pelos assistentes de ambos. A Princesa Diana morreu em 1997, aos 36 anos de idade, vítima de um acidente de carro.

Pontos moeda