Entretenimento e Cultura

Luma Costa fala sobre sua personagem em Pé na Cova

A atriz também falou que é completamente o oposto de sua personagem e que para compor as características de Odete precisa exercitar o lado sensual

Redação Folha Vitória
Luma Costa está em mais uma temporada de 'Pé na Cova' Foto: Reprodução/Instagram

Luma Costa está de volta às telinhas vivendo a polêmica Odete Roitman, em 'Pé na Cova', da Globo, e contou, em entrevista ao jornal O Dia, um pouco mais de como compõe a personagem e como será a quarta temporada da série de Miguel Falabella.

"A Odete vira empresária do sexo e delega a função de stripper para a Abigail (Lorena Comparato). Agora, ela quer crescer profissionalmente, bombar o site, ganhar muito dinheiro e até produzir filmes pornôs. A outra mudança é que a Odete, que já era mãe do Sermancino (Gabriel Lima), dá à luz Heleninha, sua primeira filha biológica. No mais, a Odete continua a mesma: ambiciosa, feminina, sensual, sexual".

A atriz também falou que é completamente o oposto de sua personagem e que para compor as características de Odete precisa exercitar o lado sensual.

"Sou zero sexy, sou supermoleca. Se ser moleca tem alguma sensualidade, OK, mas é sem querer. Eu sou muito envergonhada, tímida mesmo. Só fico sem vergonha quando liga a câmera do estúdio".

Em 'Pé na Cova', sua personagem não liga para a exposição na Internet, mas quando o assunto são os chamados nudes, Luma conta que não faz isso nem para mandar para o marido, o empresário Leonardo Martins, com quem está casada há três anos e tem um filhinho, o pequeno Antônio, de um ano.

"Não faço, nem faria fotos ou vídeos íntimos. Intimidade é intimidade. Cada um faz o que for bacana para o seu casamento, para a sua relação. Cada um sabe do que gosta. O que funciona para mim pode não funcionar para você. Para Odete e o Tamanco, as fantasias funcionam".

O casal, Odete e Tamanco, ganhou o carinho de público e a atriz contou que a série tem suas formas de quebrar tabus:

"O humor, sem dúvida, quebra tabus. Às vezes, rola um selinho, já beijo de língua não tem. Mas, se tivesse, eu não teria problema em beijar outra mulher. Eu chamo a Mart’nália de ‘marida’. Ela é uma figura sensacional, virou uma amiga, frequentamos a casa uma da outra. O meu marido adora a Mart’nália. Hoje, as mulheres me elogiam mais do que os homens. Elas são superqueridas. Recebo uma ou outra mensagem picante, mas a maioria fala que sou bonita ou diz que o sonho era ter uma mulher igual a mim. Acho natural, bacana. Cantada direta, não tem. Acho que ninguém nunca falou uma baixaria porque a minha postura é família, caseira, não é liberal. Mas não são só as homossexuais que me seguem. São meninas que gostam do meu trabalho, de como eu me visto, mães que perguntam coisas do meu filho e curtem quando veem fotos minhas com o meu marido".

E Luma é só felicidade com a vida e, apesar de muito jovem, revela que conquistou diversos sonhos.

"Tenho um casamento maravilhoso, com um homem que eu amo, que me ama, tenho um filho lindo, uma casa ótima, uma família saudável. Mas não gosto de dizer que já está suficiente. O que Deus quiser me dar está ótimo, que venha mais. Penso em ter mais filho, não agora. Quero organizar minha carreira e deixar o Antônio crescer. Passa muito rápido".

A bela também contou que seu marido é bem tranquilo em relação a seus trabalhos e que o clima em casa continua de Lua de Mel, mesmo com a chegada do filhote.

"Meu marido é o meu fã número um. Quando eu fiz uma cena de sexo em ‘Fina Estampa’ (2011), ele assistiu, gravou, me mostrou e ainda ficou amigo do Rodrigo Simas, com quem eu fazia par romântico. Ele não atrapalha o meu trabalho em nada, não tem ciúme, nem de cena de sexo. Eu vivo uma história de amor, graças a Deus. Mas todo casal briga, todo casal tem problema. Sou normal como qualquer ser humano... Não me preocupo em ser um casal perfeito, mas a lua de mel continua, sim! O meu casamento ficou ainda mais forte depois da chegada do Antônio".

Pontos moeda