Entretenimento e Cultura

Evento gratuito: espetáculo terá música, dança e poesia no Palácio Anchieta. Veja como se inscrever

A abertura da campanha Outubro Rosa no Espírito Santo acontece nesta sexta (1º) com espetáculo que acontece em 10 salas no Palácio Anchieta. Os interessados em participar deverão se inscrever

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Milena Martins
Imagem de um espetáculo ligado também ao Outubro Rosa no Palácio Anchieta em 2019

O lançamento da campanha Outubro Rosa chega com programação para o público. Nesta sexta-feira (1º), o Palácio Anchieta, em Vitória, será palco de apresentações musicais, além de poesia e dança.

A partir das 18 horas, os capixabas verão bailarinas, musicistas, atrizes e poetizas se apresentando e emocionando quem estiver presente. 

O espetáculo “Outubro Rosa. A prevenção é essencial” será itinerante e vai percorrer 10 salas dentro do Palácio Anchieta. 

Ao todo serão três apresentações: 18h, 19h e 20h. Cada uma terá o público limitado a 40 pessoas. 

O evento é gratuito, mas os interessados em participar deverão preencher um cadastro:

>> Sessão das 18 horas!

>> Sessão das 19 horas!

>> Sessão das 20 horas!

ARTISTAS MULHERES

Durante as apresentações, um time de peso apenas de mulheres. Com o objetivo de levar a mensagem e o alerta da prevenção sobre um dos cânceres que mais matam mulheres no Brasil, os espetáculos farão o público se emocionar. 

A direção e curadoria é do diretor cultural Marcelo Lages.

“O espetáculo vai contar a trajetória da cura do câncer e, por isso, nove mulheres vão contar suas lutas e suas histórias de superação. Elas farão a condução do espetáculo do início ao fim". 

Para Lages, o espetáculo vai levar esperança e uma mensagem de cura. 

"Estou muito feliz por ter sido convidado a dirigir e criar essa montagem e de ter na equipe muitas mulheres incríveis que vão levar aos visitantes a mensagem da cura e do otimismo. A arte está a nosso favor para sensibilizar e emocionar, juntos com um só objetivo: a cura”.

O espetáculo “Outubro Rosa. A prevenção é essencial” é uma parceria da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) com o Governo do Estado do Espírito Santo.

“Outubro Rosa. A Prevenção é essencial”

Dia: sexta-feira (1º)
Hora: 18 horas

Onde: no Palácio Anchieta, Centro de Vitória.

Pontos moeda