Entretenimento e Cultura

Bradley Cooper apoia Jennifer Larence sobre machismo na indústria cinematográfica

Após a publicação do texto 'Por que eu ganho menos que os meus colegas de elenco homens?', escrito por Jennifer Lawrence, Bradley Cooper saiu em defesa da colega

Redação Folha Vitória
O bonitão defendeu o texto da colega Jennifer Lawrence Foto: Divulgação

Jennifer Lawrence divulgou na última terça-feira (13), um texto chamado 'Por que Eu Ganho Menos que os Meus Colegas de Elenco Homens?', clamando que há sim machismo na indústria cinematográfica, principalmente quando se trata de diferentes salários entre colegas do mesmo elenco.

E quem apoia essa manifestação da atriz é Bradley Cooper, com quem já atuou em 'O Lado Bom da Vida' e 'Trapaça'. Em entrevista ao E! News, o astro opinou:

"Uma coisa que eu posso dizer é que isso é interessante porque você acha que merece uma certa quantia e isso não tá certo, isso é sobre mudar a mentalidade e se defender, assim como a Sienna (Miller) fez, disse Bradley, se referindo à vez em que a atriz, com quem atuou em Pegando Fogo, deixou de participar de uma peça de teatro por descobrir que seu colega homem ganharia mais do que ela".

Em outra entrevista, dessa vez ao Entertainment Tonight, o ator continuou a demonstrar seu apoio por Jennifer e pela igualdade entre homens e mulheres na indústria dos filmes:

"Há um duplo padrão no mundo todo, sim, com certeza. Esse é apenas um aspecto. Sempre há, em algum lugar, uma voz a ser ouvida e a ser honesta - algo que a Sienna fez ou a Jennifer - e isso é ótimo... Acho que está fazendo uma grande diferença", concluiu.

Pontos moeda