Entretenimento e Cultura

De volta a Vitória, Renato Albani fala sobre retorno aos palcos e orgulho de ser capixaba

Humorista desembarca na capital para realizar o show “Me tornei quem eu mais temia” neste sábado (9)

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória

"O humor mudou tudo na minha vida. Sou muito grato! Tudo o que tenho é por conta da comédia..."

Foto: Reprodução / Instagram

Quem conhece e já foi ao show ama, e quem nunca, com certeza já está ansioso para a chegada dele, que faz o Brasil 'chorar' de rir! 

Renato Albani desembarca em terras capixabas com o novo show de comédia “Me tornei quem eu mais temia”. A apresentação acontece neste sábado (9), no Centro de Convenções de Vitória.

Albani, que é capixaba, mas está radicado em São Paulo, lança um olhar cômico sobre acontecimentos pessoais e pensamentos distorcidos, como a indignação com a diferença dos preços das coisas populares e de alto padrão. Quem nunca, não é mesmo?

"Estou muito feliz e ansioso demais por voltar a Vitória! O último show que fiz na capital foi em julho de 2019. Quando tenho show em Vitória nem durmo na noite anterior!", disse aos risos. 

Fazendo comédia desde 2010, Albani garante que a plateia vai rir o tempo todo.

"Durante o show conto várias histórias de Vitória, e uma delas, inclusive, é sobre um réveillon em Guarapari. O pessoal pode esperar que vai ser 1h30 de muita risada sem parar!". 

O humorista contou que esse, sem dúvidas, é o melhor show da carreira. 

"Vai ser legal demais e no Centro de Convenções! Quando morava no Espírito Santo eu sabia que era o lugar dos eventos grandes. Estou animado ao extremo e considero esse, o melhor show da minha carreira".

"Vitória é a minha cidade e o lugar que mais gosto de fazer show. Sempre faço questão de falar sobre Vitória. Tenho muito orgulho do meu estado"

E assim como muitos artistas, Albani disse que lidar com a pandemia não foi fácil. 

"Durante a pandemia tivemos um baque e não conseguimos fazer shows. O setor do entretenimento está voltando agora e devagar. Eu ainda consegui fazer eventos online no início da pandemia, mas obviamente não chega nem perto de quando estamos no teatro fazendo show para a plateia".

Para os que sonham em viver do humor, o capixaba mandou um recado:

"Tem que persistir e estudar muito! Algumas pessoas acham que é só subir no palco e está tudo certo, mas a gente tem que estudar, ficar atento a tudo, ler e escrever muito. Não é fácil como muita gente acha e não tem fórmula mágica". 

"O humor é a tudo pra mim! Mudou minha vida e da minha família. Pra mim foi um grande achado. O humor é necessário na vida de todo mundo, e é comprovado cientificamente que é importante a gente estar de bom humor!"
Foto: Divulgação

Para o humorista, gente que é mal humorada é afastada pelo outros automaticamente. 

"A pessoa que é conhecida por ser mal humorada, ninguém quer perto! Sempre digo que mesmo em situações complicadas é muito importante darmos risadas. Se você puder tratar as coisas de uma forma mais leve é um grande avanço!". 

E ainda reforçou que não adianta deixar uma situação ruim ditar como será o nosso dia. 

"Você ficar chateado ou nervoso com uma situação são sempre dois trabalhos: pra ficar e ‘desficar’ porque a situação não vai se resolver porque você tá nervoso ou chateado". 

"ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA"

Data: Sábado (9)
Horário: 20h
Ingressos pelo site diretaticket.com.br
Local: Centro de convenções de Vitória
Endereço: Rua Constante Sodré, 157, Santa Lucia, Vitória

Classificação: 16 anos.

>> Prestigiado por um time de peso <<

Antes de alcançar sucesso nacional e receber na plateia um time de peso como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marco Luque, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Whindersson Nunes e Thiago Ventura, Albani começou carreira na Ilha de Vitória, após a primeira aparição como ator e comediante no bar Mercearia Botequim.

O primeiro especial de comédia, “Em pais“, tem mais de 2,6 milhões de visualizações no YouTube e o segundo solo, “Alguém me explica o mundo“, mais de 4,7 milhões. No teatro, casas de shows e casas de comédia, já foi visto por mais de 250 mil pessoas.

O espetáculo Me tornei quem eu mais temia”, que percorre em turnê pelo Brasil narrando situações divertidas de um cara jovem, mas com hábitos e manias de alguém mais velho, já é o mais novo sucesso da carreira do capixaba!

O Centro de Convenções de Vitória receberá o público seguindo todas as medidas de segurança vigentes durante a pandemia, como uso de máscaras, distanciamento social e capacidade de acordo com decreto vigente, além de álcool em gel. As normas deverão ser seguidas por toda a plateia e equipe de produção do espaço.


Pontos moeda