Entretenimento e Cultura

Atores vem ao ES para homenagem da novela Os Dez Mandamentos na Assembleia

O responsável por conceder essa homenagem é o deputado estadual, pastor Marcos Mansur. A sessão solene será nesta quinta-feira (5), às 19 horas

Os atores estarão presentes na sessão solene Foto: Divulgação

A TV Vitória/Rede Record vai receber uma homenagem na Assembleia Legislativa, em Vitória, pela exibição da novela Os Dez Mandamentos, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 20h30. A sessão solene será nesta quinta-feira (5), às 19 horas, e contará com a presença dos atores Giuseppe Oristanio, que interpreta o sacerdote Pazé, e Giselle Itié, que interpreta Zipora, a mulher de Moisés. Também estarão presentes os diretores Anderson Silva, do REcNOv e André Dias, das Afiliadas.

O responsável por conceder essa homenagem é o deputado estadual, pastor Marcos Mansur. “É uma homenagem muito merecida, porque há muito tempo a família brasileira, independente da religião, e que gosta de assistir uma boa programação na TV, aguardava e ansiava por uma superprodução como essa”, afirmou. 

O deputado parabenizou a exibição da novela Foto: TV Vitória

Para o deputado, o sucesso da trama se deve ao fato de unir as famílias brasileiras, além da qualidade da produção. “É uma novela de uma qualidade técnica fantástica. O conteúdo faz com que o pai, a mãe e os filhos confiram a bíblia, os valores e princípios que estão na palavra de Deus. Hoje a família brasileira pode voltar a se reunir na frente da televisão na hora do jantar, depois do jantar. Está fazendo tanto sucesso que tem pessoas que não sai de casa para poder assistir”, destacou.

Os personagens

PASER (Giuseppe Oristanio)
Egípcio e sacerdote do palácio, Paser caiu na lábia de Yunet e se casou com ela sem saber que estava grávida de outro. Pai amoroso e dedicado a Nefertari, ele levou um tempo até descobrir quem era realmente sua esposa e do que ela era capaz. Paser é leal e dedicado à família real e a seu Faraó.

ZÍPORA (Giselle Itié)
A midianita Zípora é a mais velha das sete filhas de Jetro. Com a morte precoce da mãe, ajudou o pai a criar as mais novas e se tornou uma mulher forte e decidida. Seu temperamento estourado, sem meias-palavras, ar meio xucro e selvagem, esconde uma natureza amorosa e leal. Ela e Moisés soltaram faíscas logo que se conheceram. Mas, o que aparentava ser antipatia e ódio gratuitos, foi apenas o prelúdio de um grande amor. Zípora, que trabalha com o rebanho do pai, ajudou Moisés a se tornar um pastor de ovelhas.

Veja a entrevista completa com o deputado:

Pontos moeda