Entretenimento e Cultura

Estação Ferroviária de Mathilde em Alfredo Chaves comemora 105 anos

A Estação Ferroviária de Mathilde fica a aproximadamente 18 km da sede do município e encanta pela beleza e detalhes em sua arquitetura. Um sábado cultural marca a comemoração

A estação comemora 105 anos neste sábado recebendo uma programação cultural. Foto: Divulgação/Prefeitura

O sábado (14) vai ser de festa na Estação de Mathilde. Alfredo Chaves comemora os 105 anos de inauguração da estação ferroviária. Para celebrar, a comunidade local promove um sábado cultural.

A programação começa às 16h, com o corte de um bolo em comemoração ao aniversário do espaço. Em seguida, haverá uma tarde sertaneja com apresentação de grupos locais. Às 19h, serão exibidos curtas metragens capixabas do projeto cultural Cineclube Ludovico Persici.

Turismo em Mathilde

A Estação Ferroviária de Mathilde fica a aproximadamente 18 km da sede do município e encanta pela beleza e detalhes em sua arquitetura. No local é oferecido curso de música para os alfredenses e são promovidos eventos e exposições culturais.

A Estação é uma ótima opção de lazer e entretenimento. O local conta com um pequeno museu, onde  é contada a história de colonização da região, além de um café e uma pequena loja que comercializa produtos da agroindústria local e artesanato.

A famosa Cachoeira Engenheiro Reeve, em Mathilde, é visitada diariamente. Foto: Divulgação/Prefeitura

Todas as semanas centenas de visitantes passam pelo local. Seguindo pelos trilhos, a cerca de 400 metros, os visitantes podem conhecer ainda o famoso Túnel de Matilde, uma antiga obra com 65 degraus, construída para desviar o rio da ferrovia e que hoje se tornou um importante atrativo turístico da região.

Com ar bucólico e clima agradável, o distrito de Matilde sedia ainda a famosa Cachoeira Engenheiro Reeve, o Vale de Santa Maria Madalena, ótimas pousadas e diversas quedas d’águas. Próximo a Matilde, fica a vila de São Roque de Maravilha e Carolina, locais que abrigam aconchegantes pousadas e lindas cachoeiras.

Programação

16h - Corte do bolo de aniversário de 105 anos da Estação Ferroviária de Mathilde

16h30 - Tarde Sertaneja com apresentação de grupos da região

19h - Apresentação de curtas do Cine Clube Ludovico Persici

20h - Sorteio de brindes entre os participantes

Pontos moeda