• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Kevin Spacey é demitido pela Netflix, que ameaça cancelar House of Cards

Entretenimento

Kevin Spacey é demitido pela Netflix, que ameaça cancelar House of Cards

-

Kevin Spacey foi acusado de ter assediado o ator Anthony Rapp, quando ele tinha apenas 14 anos de idade. Depois que o caso veio à tona, surgiram outras denúncias de assédio, inclusive dentro do set de House of Cards. De acordo com reportagem do canal CNN, produtores da série afirmaram que o o ator tornou o ambiente de trabalho tóxico, com um comportamento que chamaram de predador, o que incluiu toques não consensuais e comentários cruéis para funcionários de produção que eram tipicamente jovens.

Agora, um novo capítulo toma conta dessa história. A Variety adiantou na tarde desta sexta-feira, dia 3, que a equipe da série estava considerando matar o personagem Frank Underwood na sexta e última temporada. Porém, um representante da Netflix afirmou para a People que a produtora e serviço de streaming não quer mais trabalhar mais com o astro nos projetos:

A Netflix não estará envolvida com qualquer outra produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Continuaremos a trabalhar com a MRC [empresa de produção] durante este tempo de hiato para avaliar o nosso caminho para a frente em relação a série. Nós também decidimos que não vamos avançar com o lançamento do filme Gore, que estava em pós-produção, estrelado e produzido por Kevin Spacey.

Depois do ultimato, a Netflix mandou um novo comunicado para a revista, confirmando a demissão de Spacey:

Enquanto continuamos a investigação em curso sobre as sérias alegações sobre o comportamento de Kevin Spacey no set de House of Cards, ele foi demitido imediatamente. A MRC, em parceria com a Netflix, continuará a avaliar um caminho criativo para o programa durante o hiato.

As acusações destinadas ao ator também trouxeram outras consequências anteriormente. O Emmy Internacional cancelou a homenagem que faria a Spacey na premiação e até mesmo a série This is Us tirou uma referência ao astro que faria em um dos episódios.