Entretenimento e Cultura

Muqui recebe festival de TV e cinema durante o feriado. Confira!

O FECIN segue até o dia 16 de novembro. Programação traz filmes, séries para Web e TV, música, cursos e uma homenagem a atriz Cássia Kis

Foto: Divulgação
Em 2018, o FECIN recebe 460 produções de várias partes do país, entre curtas-metragens e séries para Web e TV

Começa na última quarta-feira (14) e segue até o próximo sábado (16) o 7° FECIN - Festival de TV e Cinema do Interior, que acontece no sítio histórico de Muqui, Sul do Estado. O evento apresenta a exibição de 35 obras audiovisuais em mostras gratuitas. Além disso, a programação ter´a música, cursos, passeio ciclístico e uma homenagem à atriz Cássia Kis, que estará na cidade para relembrar e comemorar os quase 40 anos de carreira na TV.

Um dos destaques da programação é o documentário Bando, dirigido pelo ator Lázaro Ramos em parceria com Thiago Gomes (BA, 2018). O filme revela a história e os bastidores do Bando de Teatro Olodum, grupo baiano que tornou-se um dos símbolos de identidade brasileira ao levar aos palcos atores e atrizes negros. 

O longa-metragem será exibido em caráter não-competitivo, assim como a ficção Os Incontestáveis, de Alexandre Serafini (ES, 2018).

Em 2018, o FECIN recebe 460 produções de várias partes do país, entre curtas-metragens e séries para Web e TV. As obras selecionadas serão exibidas nas mostras Nacional e Espírito Santo, além da mostra capixaba de Webséries e séries de TV, e concorrem ao Troféu Catraca, tradicional premiação do festival. 

 “O FECIN chega à sétima edição consecutiva e já se configura como um dos maiores eventos culturais do Espírito Santo. Neste ano, propomos uma programação completa, que dá destaque à produção capixaba e traz um panorama do que é produzido em todo país. E, sem dúvidas, receber Cássia Kis em Muqui será um momento muito especial”, pontua Léo Alves, representante da Caju Produções, uma das realizadoras do evento.

O FECIN é uma realização do Instituto Marlin Azul, Caju Produções e Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Muqui e Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, com patrocínio do BRDE, FSA e Ancine.

Ciclo de formação audiovisual

O FECIN traz como novidade a realização de atividades de formação audiovisual, com profissionais de renome no país, e abre inscrições para o público interessado em aprender mais sobre este mercado. Os temas são: Cinema como Negócio, com André Blak; Roteiro de Séries de TV e Novas Narrativas, com Lilian Fontes Moreira; Roteiro e Produção de Conteúdo LGBT, com Viv Schiller; Criando Conteúdo Audiovisual para WEB, com Bruno Heitor; e Fontes de financiamento ao audiovisual , com André Blak. As atividades de formação têm valores a partir de R$ 80 e as inscrições são feitas através de formulário online no site do FECIN (www.fecin.com.br). Confira a programação completa! 

Pontos moeda