Entretenimento e Cultura

Ator do Disney Channel é preso por tentar fazer sexo com menor de idade

Segundo informações do site norte-americano People, a emissora demitiu o ator de 48 anos de idade logo após a notícia ter sido divulgada pela empresa

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Stoney Westmoreland, que fazia parte da série Andi Mack, do Disney Channel, foi preso na última sexta-feira, dia 14, por tentar fazer sexo com uma menor de idade. Segundo informações do site norte-americano People, a emissora demitiu o ator de 48 anos de idade logo após a notícia ter sido divulgada pela empresa.

Stoney Westmoreland, um ator que trabalha na série "Andi Mack", foi preso em Salt Lake City. Dada a natureza das acusações e da nossa responsabilidade pelo bem-estar dos menores de idade empregados, o demitimos de seu papel recorrente e ele não voltará a trabalhar na série, cujas gravações da terceira temporada começarão na próxima semana, alegou um funcionário do Disney Channel.

Stoney teria entrado em contato com a vítima, de apenas 13 anos de idade, por meio de um aplicativo. De acordo com os documentos oficias obtidos pela mídia internacional, o app era usado especificamente para namorar e encontrar pessoas com o propósito de iniciar uma atividade sexual.

O Departamento de Polícia de Utah, cidade dos Estados Unidos onde o ator foi detido, alegou que Stoney enviou fotos pornográficas para a menor, além de pedir para que ela transasse com ele e também enviasse fotos suas nua. O ator foi acusado de pelo menos quatro infrações, sendo que três delas são consideradas crimes de terceiro grau.

Além de Andi Mack, Stoney também fez participações nas séries Scandal, Breaking Bad, Better Call Saul, NCIS e Gilmore Girls.

Pontos moeda