• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Guarapari receberá cinema itinerante em janeiro

Entretenimento

Guarapari receberá cinema itinerante em janeiro

25º Festival de Cinema de Vitória estaciona na “Cidade Saúde” em janeiro

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação/Tati Hauer

A estação mais iluminada do ano nem começou e as programações já começaram a aparecer. Sinônimo de muito Sol e praia, o verão capixaba também tem espaço para cinema e muita pipoca. O 25º Festival de Cinema de Vitória irá utilizar de uma sala de cinema itinerante com exibições gratuitas ao ar livre e Guarapari é um dos municípios contemplados.

No início do próximo ano, 19 de janeiro, a Praia do Morro vai se tornar uma grande sala de cinema ao ar livre. Após a exibição do filme, haverá a apresentação do grupo BatuqDellas, composto por cerca de 40 mulheres, entrando em clima de carnaval na bateria, em releituras de músicas da MPB e axé.

Um caminhão se transformará em projetor com qualidade técnica da exibição em som e imagem, com direito a telão medindo 8 x 5 metros, cadeiras para a plateia e até o tradicional tapete vermelho, garantindo assim a magia do cinema na praia.

“É uma forma de aproximar o cinema nacional dos moradores e turistas de um jeito democrático e descontraído. A cadeira de praia vira poltrona e a pipoca combina com água de coco! É só chegar, sentar e aproveitar a sessão”, destacou a diretora do Festival, Lucia Caus.

O Festival

O 25º Festival de Cinema de Vitória começa o ano de 2019 com a sua versão itinerante, passando por quatro balneários capixabas nos meses de janeiro e fevereiro. Na telona, o melhor do cinema nacional para todas as idades em exibições gratuitas. O Festival conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, da Petrobras, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com o apoio da Rede Gazeta e da Caixa Econômica Federal. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serviço

25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

19 de janeiro – Praia do Morro, Guarapari

26 de janeiro – Pontal do Ipiranga, Linhares

02 de fevereiro – Barra do Sahy, Aracruz

09 de fevereiro – Praia de Guriri, São Mateus

Horário: a partir das 19 horas – Entrada franca


Informações: www.festivaldecinemadevitoria.com.br