Entretenimento e Cultura

Emoção marca entrega da 15ª edição do Prêmio Gourmet Vip

A premiação, que é realizada pela Rede Vitória, reconhece os melhores profissionais do ramo gastronômico do Espírito Santo

Na última segunda-feira (25) foram entregues os troféus da 15ª edição do Prêmio Gourmet Vip. Neste ano, a premiação teve recorde no número de participações. Ao todo, foram quase 600 mil votos para eleger os vencedores.

Veja a galeria de fotos!

A premiação, realizada pela Rede Vitória, reconhece os melhores profissionais do ramo gastronômico, escolhidos por meio de votação popular.

O evento foi realizado no Cerimonial Le Buffet, em Vitória. Os anfitriões da noite foram os apresentadores da TV Vitória Ana Katia Covre e Fernando Fully, que anunciaram os grandes vencedores. "São 15 anos do prêmio, é uma data marcante, afinal, é um meio concorrido, mas que leva alegria às pessoas. Temos muito o que agradecer e comemorar", disse Ana Katia. 

O prêmio começou há 15 anos com 34 categorias, e hoje contabiliza 49. Ao longo dos anos, algumas categorias foram modificadas e outras chegaram como novidades. "Nós temos as categorias de iogurte, picoleteria, farinha de trigo, comida natural, entre outros. O intuito é trazer aquilo que faz parte do dia a dia e o que está na mesa do capixaba", ressaltou a apresentadora. 

A cerimônia de entrega do Prêmio Gourmet Vip foi marcada pela alegria e emoção dos vencedores escolhidos por eleição popular. Nesta edição, com recorde de participações, totalizando 580 mil votos. "O mercado está 'quente' e com muitos realities, e agora, nós temos em nosso programa, na nossa TV, um programa para levar o melhor sabor para as pessoas", comentou a apresentadora. 

Para o superintendente da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, a longevidade do prêmio está na receita de sucesso. "É um prêmio que mexe com o que as pessoas gostam. Se você vai fazer qualquer comemoração, você estará comendo alguma coisa e tomando algo, então, é um prêmio de grande importância para o mercado". 

Para os grandes vencedores da noite, na categoria Top Of Mind e cerimonial do ano, o sentimento que prevalece é a gratidão. "Sinto muito orgulho porque é um reconhecimento do nosso trabalho. Fazemos 21 anos de empresa e mais uma vez ganhando como o melhor cerimonial do ano", disse Giovanna Rosa, do Cerimonial Lê Buffet. 

Ainda sobre a categoria, André Rosa disse que o melhor de tudo é o reconhecimento. "Amamos o nosso trabalho e acabamos contagiando todos ao nosso redor. Todos os funcionários vivenciam isso. O nosso melhor salário é o reconhecimento e sempre servir e oferecer o melhor para os nossos clientes". 

Orlando Nardi destacou uma feliz coincidência. Eleito como chef do ano, o profissional também comemora 15 anos de atuação no setor da gastronomia. O campeão revelou o que considera ser o tempero mais importante de qualquer receita. "Sem amor você não consegue fazer uma excelente comida. É isso que eu aplico e sempre e falo com todos os meus colaboradores. Antes de tudo, tem que ter muito amor por aquilo que está fazendo, porque não é só panela e ingredientes". 

Este ano, novos restaurantes participaram da votação e, para inovar e abranger mais estabelecimentos e marcas, o prêmio modificou algumas categorias e criou novas. Entre elas estão cozinha capixaba, melhor moqueca, frutos do mar em Guarapari, cozinha argentina e portuguesa, além de carnes e embutidos, macarrão e farinha de trigo.

Confira o resultado da votação e os vencedores deste ano!

Pontos moeda