Entretenimento e Cultura

Vai um doce aí? Jovens capixabas investem em rede social para vender donuts em Vitória

Os sócios apostaram no doce norte-americano pelo apelo e pela dificuldade de encontrar as "rosquinhas" no Brasil

Com o objetivo de desenvolver um negócio criativo, diferente e lucrativo, a fotógrafa Eduarda Gomes, de 20 anos, seu irmão, o estudante de engenharia Lucas Gomes, de 26, e Joice Rocha, de 24, estudante de psicologia, se uniram à doceira Eliene Pereira, de 49, para produzir donuts, as tradicionais "rosquinhas" norte-americanas com recheios e coberturas de diversos sabores.

Eduarda, que faz as fotos da Soul Donuts, marca criada pelo grupo, conta que Eliene já fazia os doces, mas não gostava da parte administrativa, então os mais jovens enxergaram nisso uma oportunidade.

"Pensamos que isso não é uma coisa muito comum no Brasil, principalmente em Vitória. Mas é um doce interessante e quisemos apostar nisso", diz Eduarda. Com menos de um mês de negócio, divulgado unicamente pelas redes sociais como Instagram e Facebook, os sócios já conseguiram entregar mais de 150 pedidos em um único dia.

"Começamos fazendo propaganda para conhecidos e em algumas lojas. Mas temos um retorno maior pelo Instagram. Somos nós mesmo que pensamos nas fotos", diz a fotógrafa da equipe. Os donuts ficam por conta da doceira, mas os três garantem ajudar também na cozinha para fazer o produto com sabores desde os mais simples, como creme e brigadeiro, até os mais elaborados, como Nutella, Ovomaltine, Confete e Chocoball.


Pontos moeda