Esportes

Dores no joelho adiam estreia de Renê Júnior pelo Corinthians

O jogador se recupera de dores no joelho e o departamento médico do clube prefere ser cauteloso para recuperá-lo totalmente

São Paulo - Primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para a temporada, o volante Renê Júnior ainda não estreou em jogos oficiais pelo clube e não há previsão para que isso ocorra. O jogador se recupera de dores no joelho e o departamento médico do clube prefere ser cauteloso para recuperá-lo totalmente.

Na terça-feira, Renê Júnior chegou a aparecer no gramado do CT corintiano, mas fez apenas trabalhos físicos. O volante atuou por 45 minutos na Florida Cup, mas, desde sua contratação, tem sofrido com dores, que tiveram início nos últimos jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Contra a Ferroviária, nesta quarta, Renê Júnior poderia ganhar uma chance, mas, sem ele, Carille decidiu manter Gabriel. Entretanto, o técnico do Corinthians gosta do estilo do volante e pretende utilizá-lo de várias formas. Sua versatilidade, inclusive, foi o motivo para o comandante do time aprovar sua contratação.

Emerson Sheik e Henrique também não tem previsão para jogar, mas por diferentes motivos. A situação que parece mais fácil é a do atacante, que na terça-feira foi regularizado e precisa apenas melhorar seu condicionamento físico para ser aproveitado. A tendência é que dentro de duas semanas ele já possa, pelo menos, ficar no banco de reservas.

Em relação a Henrique, o zagueiro já treina no CT Joaquim Grava, mas ainda não pode se juntar aos novos companheiros, pois espera por alguns documentos que confirmem sua rescisão com o Fluminense para que ele possa assinar o contrato com o Corinthians e passar a treinar normalmente.

Além disso, após ser oficializado como reforço do Corinthians, Henrique precisará de um tempo para também conseguir readquirir o condicionamento físico.

Pontos moeda