• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Renato Gaúcho afirma que Messi jogou mais que Ronaldinho

Esportes

Renato Gaúcho afirma que Messi jogou mais que Ronaldinho

Com este cometário, o treinador ganhou ainda mais espaço no coração da torcida tricolor, que tem muita antipatia com Ronaldinho

           Time principal do Grêmio começou pré-temporada nesta quinta-feira por causa do Mundial

Vai ano e vem ano e Renato Gaúcho continua o mesmo. Na primeira coletiva do treinador no ano, nesta sexta-feira (19), ele foi perguntado quem jogou mais Ronaldinho Gaúcho ou Messi e a resposta foi direta.

"Ronaldinho jogou muita bola. Mas o Messi joga mais que ele. Quem ganha com isso são os torcedores que acompanham tanto jogador bom. É isso: o Ronaldinho se aproximou muito do futebol do Messi."

Com este cometário, o treinador ganhou ainda mais espaço no coração da torcida tricolor, que tem muita antipatia com Ronaldinho. O ex-atacante começou sua carreira no clube gaúcho e poderia ser ídolo. Mas, em 2011, a diretoria do Grêmio chegou a organizar a festa de apresentação da volta do jogador e ele não apareceu. Neste ano, ele atuou pelo Flamengo.

Nesta semana, quando anunciou sua aposentadoria, Ronaldinho Gaúcho disse que foi melhor que Messi e Cristiano Ronaldo.

Sobre CR7, Renato Gaúcho afirmou que não compara jogadores de posições diferentes. "Falando do Cristiano Ronaldo eu tenho dúvida, talvez o Ronaldinho tenha sido melhor. Mas não vou comparar porque jogam em posições diferentes."

Reforços

Na coletiva, o técnico também foi perguntado sobre reforços e saída de jogadores. "Toda a temporada é assim. Alguns jogadores saem e outros chegam. Nós vamos trazer outros atletas para substiuuir quem saiu", garante Renato.

O treinador comentou sobre a ida do lateral Edílson para o Cruzeiro. "Ele me disse que não queria mais ficar aqui, porque a proposta de saída era boa. Eu não fico com ninguém que não quer jogar comigo. Entendo ele também porque carreira de jogador é curta e tem que ganhar dinheiro".

O elenco principal do Grêmio começou a pré-temporada somente na última quinta-feira, por causa da participação no Mundial de Clubes da Fifa.