Esportes

Atividades esportivas são oferecidas durante as férias

Objetivo da iniciativa é promover a inclusão social e momentos de diversão para as crianças

Foto: Divulgação
Futebol está entre os esportes que serão oferecidos ao longo do mês de janeiro em Venda Nova do Imigrante

Unindo diversão, férias e exercício físico, durante o mês de janeiro, as crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos poderão aproveitar uma programação especial de atividades em Venda Nova do Imigrante. O Projeto de Verão do município terá início na próxima segunda-feira, 6, em quatro locais: Sede, Vargem Grande, São João de Viçosa e Alto Caxixe.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Venda Nova do Imigrante e tem como objetivo oferecer diversão para quem não viaja durante as férias, além de promover a inclusão social. “Sabemos que não são todas as famílias que viajam nas férias, por isso vamos desenvolver o projeto em janeiro como uma opção para crianças e adolescentes”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Luiz Liberato.

As crianças e adolescentes poderão participar de jogos de voleibol, futebol, handebol, futsal, queimada, pique-bandeira, atletismo e muitos outros, que serão realizados por servidores da Secretaria. Para participar, basta comparecer aos locais nos dias e horários do Projeto Verão:

6 a 10 de janeiro, segunda a sexta-feira

Local: Sede (Centro de Eventos Padre Cleto Caliman)
Horário: 8h às 10h e das 14h às 16h

13 a 17 de janeiro, segunda a sexta-feira

Local: Alto Caxixe (Ginásio de Esportes)
Horário: 8h às 10h e das 14h às 16h

20 a 24 de janeiro, segunda a sexta-feira

Local: Vargem Grande (Ginásio de Esportes)
Horário: 8h às 10h e das 14h às 16h

27 a 31 de janeiro, segunda a sexta-feira

Local: São João de Viçosa (Ginásio de Esportes)
Horário: 8h às 10h e das 14h às 16h

Foto: Ascom/PMVNI
No Programa Campeões do Futuro são oferecidas modalidades masculinas e femininas

Além da realização do Projeto de Verão, o município de Venda Nova do Imigrante oferece também o Programa Estadual Campeões de Futuro ao longo do ano. As inscrições para o programa terão início a partir da próxima segunda-feira, 6, e são gratuitas.

Neste ano, o Programa oferece aulas em sete modalidades: ginástica rítmica, handebol, atletismo, futsal, voleibol, xadrez e karatê. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida Evandi Américo Comarela, 385, Esplanada, das 12h às 18h. Para mais informações, basta ligar para (28) 3546-1188.

Pontos moeda