Esportes

Quem é o jogador capixaba que está na mira do Flamengo

Lateral-esquerdo Juninho Capixaba é de Cachoeiro, mas se profissionalizou pelo Bahia e já passou por Corinthians e Grêmio. Jogador interessa ao Flamengo

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Juninho Capixaba comemora um dos seus três gols marcados pelo Red Bull Bragantino em 2023

Um jogador capixaba está na mira do Flamengo para ser um dos substitutos do lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentou no final da temporada passada. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Juninho Capixaba, 26 anos, é um dos alvos da diretoria rubro-negra.

Com passagens por Grêmio e Corinthians, Capixaba é jogador do Red Bull Bragantino. No ano passado, foram 56 jogos, sendo 54 como titular. Ele marcou três gols e deu passes para outros quatro gols da equipe de Bragança Paulista.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Flamengo tenta convencer o Red Bull Bragantino a liberar o lateral, mas o clube paulista só aceita negociá-lo por cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões).

Juninho Capixaba subiu para os profissionais pelo Bahia em 2015 e fez a sua estreia no time principal no dia 7 de novembro daquele ano, na derrota em casa para o Santa Cruz por 2 a 1 pela Série B do Brasileiro. Após três temporadas pelo tricolor baiano, foi contratado pelo Corinthians. Acabou emprestado ao Grêmio e, na sequência, foi adquirido em definitivo e emprestado ao Bahia, sendo um dos destaques do time nas temporadas de 2020 e 2021.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Juninho Capixaba chegou ao Red Bull Bragantino em 2023 e foi o dono da posição na lateral esquerda

Em 2022, teve ótimo aproveitamento pelo Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste e que escapou do rebaixamento no Brasileirão com uma arrancada na reta final que valeu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Já pelo Red Bull Bragantino, em 2023, entrou para a seleção do Paulistão e foi o dono da posição na equipe no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Copa Verde terá clássico capixaba pela primeira vez; veja os confrontos

Juninho Capixaba é um dos dois laterais-esquerdos que o Flamengo busca no mercado. O outro é o uruguaio Matías Viña, ex-Palmeiras e que pertence ao Roma, da Itália. O clube italiano pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para negociar Viña, valor considerado alto pelo departamento de futebol rubro-negro.

Pontos moeda