• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arsenal goleia em casa e reassume o quinto lugar no Campeonato Inglês

Esportes

Arsenal goleia em casa e reassume o quinto lugar no Campeonato Inglês

Londres - Com uma grande atuação de seu sistema ofensivo, principalmente no segundo tempo, o Arsenal goleou o Aston Villa por 5 a 0, neste domingo, e fez a alegria de seus torcedores que lotaram o Emirates Stadium, em Londres, em partida válida pela 23.ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de ir para o intervalo com a vantagem mínima no placar, o ataque deslanchou na segunda metade do jogo e fez mais quatro gols.

O resultado positivo fez com que o Arsenal reassumisse o quinto lugar na tabela de classificação, que hoje daria uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O time londrino havia sido ultrapassado pelo rival Tottenham, que no sábado não teve trabalho para ganhar, mesmo fora de casa, do West Bromwich por 3 a 0 e chegar aos 40 pontos.

Já o Aston Villa, que teve um bom início de campeonato e chegou a lutar até pela liderança, caiu muito de produção a partir da 10.ª rodada e agora fecha a 23.ª jornada muito perto da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, ocupa a 16.ª colocação. O Hull City, 18.º e que abre a zona da degola, tem três pontos a menos.

Em campo, o Arsenal esperava encontrar uma forte marcação do Aston Villa. Ela aconteceu nos primeiros minutos, mas o gol do francês Giroud, logo aos 8, facilitou as coisas para o time de Londres. Até o intervalo, chances foram criadas, mas a pontaria não estava boa.

Só no segundo tempo as coisas melhoraram e os gols foram saindo. Aos 11 minutos, o alemão Özil fez o seu e, oito minutos depois, foi a vez do atacante inglês Theo Walcott marcar. O quarto gol veio em uma cobrança de pênalti bem batida pelo espanhol Santi Cazorla, aos 30, e a goleada foi definida já nos acréscimos, aos 46, com Hector Bellerin.