• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Douglas é regularizado e pode reestrear pelo Grêmio nesta quarta

  • COMPARTILHE
Esportes

Douglas é regularizado e pode reestrear pelo Grêmio nesta quarta

Porto Alegre - O Grêmio perdeu Barcos, seu principal jogador, negociado com o futebol chinês, mas não teve um dia apenas de más notícias. No início da noite, o nome do meia Douglas apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e, com isso, o jogador passa a estar apto a ser escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Campeonato Gaúcho.

Mais cedo ele havia treinado como titular em atividade que aconteceu com portões fechados durante a maior parte do tempo. O meia substitui o garoto Lincoln, de apenas 16 anos, e será titular diante do Aimoré, nesta quarta-feira, na casa do adversário.

Sem Barcos, Felipão optou por mudar a formação tática do time. Marcelo Moreno passa a ser o único homem de área e Everton e Luan treinaram caindo pelas pontas. Arthur, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, substituiu Araújo, expulso na estreia contra o União Frederiquense.

A zaga também passou por mudanças, com as entradas de Rafael Galhardo na lateral direita e Júnior na esquerda. Assim, o time que deve jogar nesta quarta será: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Júnior; Fellipe Bastos, Arthur e Douglas; Luan, Éverton e Marcelo Moreno.