Esportes

Dividida FC: Presidente do Serra fala sobre a campanha do clube no Capixabão. Assista!

João Piol destacou a excelente fase do time e ainda explicou todo planejamento do clube para os próximos anos

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória

Resenha sobre futebol com muita descontração. O Dividida Futebol Clube desta quinta-feira (22) contou com a participação de João Piol, presidente do Serra Futebol Clube, atual líder do Campeonato Capixaba e único clube do Brasil com 100% de aproveitamento deste ano.

Piol destacou a excelente fase do time e ainda explicou todo planejamento do clube para os próximos anos. Entre os objetivos está a taça do Capixabão e conseguir acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Difícil? O presidente acredita que, com planejamento, o resultado pode ser alcançado.

"É uma questão de planejamento. Quando assumi a diretoria fizemos um planejamento para o Serra Futebol Clube. Já estamos na segunda fase deste planejamento, que é em 5 anos levar o Serra para a Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o nosso grande desafio e vamos lutar muito. A diretoria conta com pessoas simples, mas focadas e apaixonadas pelo Serra", contou Piol.

Mas, apesar da boa fase, o Serra, como muitos outros clubes capixabas, enfrenta desafios para manter a estabilidade financeira. Atualmente, o clube conta com o auxilio de poucos patrocinadores, mas não deixa de promover seus próprios eventos para levantar recursos e manter os pagamentos em dia.

"Entre as nossas fontes de renda temos alguns patrocinadores e o valor recebido deles gira em torno de R$50 mil. O restante conseguimos com ações como vendas de camisas, bonés, bilheteria, eventos como feijoadas, entre outros", contou Piol.

O presidente ainda falou sobre a possível participação do Serra na Copa Espírito Santo. Que tal conferir a entrevista completa? Veja abaixo:


Pontos moeda