Esportes

Dorival Junior saca Brenner e indica o São Paulo com Cueva e Nenê titulares

Redação Folha Vitória

São Paulo - O meia peruano Cueva pode voltar a ser titular no São Paulo e atuar ao lado de Nenê nesta quarta-feira diante do Bragantino, no estádio do Morumbi, na capital, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ao menos esta foi a opção do técnico Dorival Junior para o treino de reapresentação do time desta segunda, depois da vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 no último sábado.

Para ter Cueva de volta no time, Dorival Junior optou por tirar o garoto Brenner, que já fez dois gols na temporada e é visto como a principal promessa do clube. Sem goleiro, o time foi armado com Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Cueva (pela esquerda), Marcos Guilherme e Diego Souza.

A estratégia de Dorival Junior é tornar o time mais agressivo na jogadas ofensivas. No treinamento, o técnico tricolor exigiu pressão da marcação, velocidade e melhor aproveitamento no passe de bola.

Os zagueiros Anderson Martins e Arboleda, que vêm sendo poupados para tratar problemas musculares, treinaram normalmente, mas entre os reservas, e devem estar à disposição do treinador para o duelo desta quarta-feira no estádio do Morumbi.

No radar de Dorival Junior, os jovens Jonas Toró e Igor Gomes, vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe sub-20 tricolor, treinaram junto com o time principal. O treinador quer trazê-los para o CT da Barra Funda, mas vai aguardar a disputa da Copa Libertadores Sub-20, que o time do técnico André Jardine disputará no Uruguai a partir deste sábado.

Pontos moeda