Esportes

Thiago Neves faz piada usando tragédia em Brumadinho e gera revolta na internet

O meia relacionou uma 'alfinetada' ao rival Atlético Mineiro com o desastre em Brumadinho (MG), que deixou mais de 100 mortos e centenas de desaparecidos

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Uma provocação do jogador cruzeirense Thiago Neves ao rival Atlético Mineiro gerou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (4). A provocação causou revolta, porque o meia relacionou a 'alfinetada' com o desastre em Brumadinho (MG), que deixou mais de 100 mortos e centenas de desaparecidos.

Neves usou o Instagram Story para 'cutucar' o Atlético. Ele publicou uma foto do CT do alvinegro com o texto: "Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região". A postagem faz alusão ao rebaixamento do Galo em 2005.

Foto: Reprodução/Instagram

A publicação foi apagada pelo meia minutos depois, mas o conteúdo foi 'printado' e viralizou nas redes sociais. Na tarde desta segunda-feira, o jogador fez um pedido de desculpas na mesma rede social.

"Galera, peço sinceras desculpas pela infelicidade do último story que fiz. Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear muita gente. Quando tudo aconteceu, nos sensibilizamos imensamente com a tragédia e buscamos todas as formas de ajudar p/minimizar os danos irreparáveis causados em Brumadinho. Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", escreveu.

Galo responde

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Atlético Mineiro respondeu à piada de mau gosto feita pelo meia cruzeirense. O clube publicou uma foto da camisa alvinegra usada no duelo contra o Guarani, no último sábado, que teve uma homenagem ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Veja a publicação:


Pontos moeda